12/02/2015

Independente bate o São Francisco e lidera grupo A do Parazão

O Independente conquistou a terceira vitória consecutiva na temporada - duas no Parazão e uma na Copa Verde - ao derrotar o São Francisco nesta quarta-feira (11) pela terceira rodada do Campeonato Paraense. Com dois gols do volante Chicão e um do lateral-esquerdo Jaquinha, o Galo Elétrico virou contra a equipe de Santarém, fazendo o placar de 3 a 1 no estádio Navegantão. O atacante Jefferson fez o gol dos azulinos.
Com o resultado, o Independente assume a liderança da chave A do estadual com seis pontos - mesma pontuação do Parauapebas, vencendo no saldo de gols. Já o São Francisco deixa a ponta da tabela e cai para a terceira colocação, com quatro pontos. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (19): enquanto o Galo Elétrico visita o Castanhal, o Leão santareno recebe o Clube do Remo.
Debaixo de forte chuva, Leão abre placar
A partida começou com poucos lances de perigo por conta da forte chuva que caiu em Tucuruí nesta noite, o que prejudicou as condições do gramado do Navegantão. As duas equipes até que tentavam criar jogadas, mas paravam nas poças d'água e nas defesas adversárias. A primeira boa chance foi do São Francisco, aos 12 minutos, com um chute forte do meia Lucas Ozório que passou perto do gol defendido pelo por Alencar Baú. 
O Independente bem que tentava controlar o jogo em casa, principalmente com os avanços do atacante Wegno, mas foi surpreendido pelo Leão de Santarém. Aos 21, após boa jogada pela esquerda, o lateral Digão cruzou e a zaga do Galo Elétrico se atrapalhou deixando a bola para o atacante Jefferson. Ele chutou forte, sem chances para o goleiro, e abriu o placar para o São Francisco.
Após expulsões, Galo cresce e vira jogo
O segundo tempo começou com confusão entre os dois times e expulsões. Após discussão por marcações da arbitragem, Andrey da Silva e Silva mandou três jogadores para fora: o meia Lucas Ozório e o lateral Digão do São Francisco, e o volante Cássio, do Independente.  Com a vantagem numérica, o Galo Elétrico cresceu na partida e começou a virada, apostando na bola aérea e na bola parada. 
Logo aos 9 minutos, o meia Ângelo cobrou escanteio na cabeça de Chicão, que deixa tudo igual. Aos 22, após bate e rebate na área, o goleiro Paulo Wanzeler soltou a bola nos pés do volante, que marca seu segundo gol no jogo e vira o placar. Seis minutos depois, o lateral Jaquinha faz o terceiro do Galo Elétrico e dá números finais a partida. 
No finzinho do jogo, o zagueiro Bruno Prado, do São Francisco, sentiu uma lesão e saiu de campo, deixando os azulinos com apenas oito jogadores – o técnico Adailton Ladeira já havia feito as três substituições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar