31/01/2015

Botafogo bate o Rio Claro em estreia no Paulistão

O Botafogo começa a colher os frutos do trabalho desenvolvido nas categorias de base, que recentemente conquistou dois vices, da Copa Paulista e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em novembro e janeiro recentes. Zé Roberto deu trabalho, Rodrigo Andrade foi o melhor em campo, mas dos pés do garoto Wesley, de 18 anos, que saiu o gol da vitória botafoguense sobre o Rio Claro, por 1 a 0, no Limeirão, neste sábado.
O destaque do Pantera na Copinha fez bela jogada pela direita, passou pelo seu marcador e cruzou na medida para Rodrigo Andrade, que dominou na marca do pênalti e bateu cruzado, vencendo o goleiro Richard, aos 16 minutos da segunda etapa.
A vitória simples colocou o time de Ribeirão Preto na liderança do Grupo 3, empatado com o Palmeiras em número de pontos, mas atrás no saldo de gols - 1 contra 3. O Galo Azul, que precisou atuar no Major Levy Sobrinho, inicia o Paulistão na lanterna do Grupo 2.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Audax, no Santa Cruz, às 19h30. O Rio Claro pega o Marília, no Bento de Abreu, quarta-feira, às 19h30.
Rodrigo Andrade desequilibra; Wesley joga bem
Passes errados e chutões para cima denunciavam a falta de entrosamento de Rio Claro e Botafogo neste início de temporada. Nos primeiros 20 minutos, as duas equipes maltrataram a "Gorduchinha", nome dado à bola do Paulistão em homenagem ao narrador Osmar Santos.
Assim que ela foi assentada no péssimo gramado do Limeirão, os dois times passaram a criar mais, com o Rio Claro mais consistente. A equipe do técnico Buião, dominando as ações no meio-campo e roubando as bolas, conseguia criar as principais chances do Galo Azul.
Nando Carandina, aos 22, bateu para fora na saída de Renan Rocha. Dois minutos mais tarde, Matheus tirou demais do arqueiro botafoguense, após desviar o cruzamento que saiu da direita.
Zé Roberto, meia-atacante do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)Zé Roberto joga bem e ajuda Botafogo conquistar
a vitória (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
As poucas jogadas ofensivas do Botafogo saíam dos pés dos experientes Rodrigo Andrade e Zé Roberto. O veterano, ex-Flamengo e Botafogo, foi quem perdeu a principal chance tricolor, aos 33 minutos, após excelente jogada e cruzamento de Gimenez da direita. Da marca do pênalti, o meia-atacante do Pantera dominou bem, mas finalizou mal, por cima do gol de Richard.
Na segunda etapa, o Botafogo começou melhor. Sem deixar a bola chegar no meia Guaru, o time de Ribeirão Preto conseguia neutralizar as tentativas ofensivas do Galo Azul.
Com espaços na esquerda, o garoto Wesley, destaque do Pantera na Copa São Paulo, passou a ser mais acionado. E dos pés dele, após bela jogada pela direita, saiu o cruzamento para Rodrigo Andrade, que dominou dentro da área e bateu cruzado, marcando o primeiro gol do Tricolor na competição, aos 16 minutos.
O Rio Claro demorou a reagir. Com vários jogadores acusando o cansaço de início de temporada, o time criou pouco e no lance de maior perigo, num chute de longa distância de Nenê Bonilha, a boa passou por cima do gol de Renan Rocha.
Rodrigo Andrade, Wesley e Zé Roberto ainda tiveram oportunidades nos contra-ataques, mas o cansaço também bateu nos botafoguenses, que fecharam bem o sistema defensivo e asseguraram os primeiros três pontos na competição.
Em campo, ao final da partida, quatro jogadores da base botafoguense comemoravam com os veteranos contratados para este Paulistão: o zagueiro Carlos Henrique e o volante Baratella, que entraram no decorrer da partida, e o lateral-direito Gimenez e o atacante Wesley, titulares desde o início, além do técnico Alexandre Ferreira, que faz sua estreia com o pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar