
LeBron James não ouviu vaias. Pelo contrário. Foi aplaudido do início ao fim. Bicampeão da NBA pelo Miami Heat, o hoje astro do Cleveland Cavaliers reencontrou seu ex-time pela segunda vez desde que definiu que seu destino seria retornar para Ohio. Mas, ao contrário do que aconteceu no Brasil, pelo NBA Global Games, no jogo "para valer" quem levou a melhor foi o time da Flórida.
Com o ginásio lotado, o Miami Heat jogou muito acima do que vinha atuando na temporada regular e contando com um jogo abaixo da média de nomes como Kevin Love pelos Cavs, Dwyane Wade e Luol Deng foram os donos da partida e "apagaram" LeBron, vencendo por 101 a 91.
Wade foi o cestinha do jogo com 31 pontos, com cinco assistências e cinco rebotes. E Deng, mesmo marcando LeBron James, anotou outros 25 pontos, com oito assistências e oito rebotes. LeBron não esteve abaixo (ao menos na pontuação), com 30 pontos, oito assistências e quatro rebotes. Kyrie Irving fez 25 pontos. Chris Bosh, lesionado, ficou fora do sétimo jogo seguido pelo Miami Heat.
Com as duas equipes jogando para frente e com as defesas falhando muito, o primeiro terminou terminou em 62 a 49 para o Miami Heat. No primeiro quarto, Kyrie Irving, pelos Cavs, e Dwyane Wade, pelo Heat, comandaram as ações, com 12 pontos para cada lado. Disperso no segundo quarto, o Cleveland foi presa fácil, e perdeu por 32 a 22, com Kevin Love disperso e com direito a uma "chamada" de James após a perda de um rebote defensivo.

No segundo quarto, o Miami Heat fez uma homenagem para LeBron James, que se emocionou. Wade, do outro lado da quadra, também ficou emotivo, mas manteve-se muito bem, com mais 12 pontos no período. Errando muitos lances livres, LeBron via o Heat abrir vantagem com boa atuação também de Chris Andersen. Incumbido de marcar LeBron, Luol Deng lembrava os tempos de Chicago Bulls, sendo referência no ataque. Assim, a equipe foi para os vestiários vencendo com facilidade por 62 a 49.
O terceiro quarto, porém, foi completamente do Cavaliers. Mais compenetrado, o time de Ohio supria a ausência de Varejão, lesionado, com Tristan Thompson e Kevin Love tendo lampejos. LeBron também aparecia bem, e a vantagem do Heat caiu substancialmente com 25 a 15 no quarto para os Cavs. No último período, porém, para desespero de LeBron, que praticamente entregou o jogo, os Cavaliers erravam muito, principalmente com Waiters, e o duelo foi sacramentado a favor do Heat com bola de três de Danny Granger no minuto final, abrindo 95 a 87. No fim, ainda houve tempo para Wade e Deng ampliarem, fechando em 101 a 91.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar