28/12/2014

Chelsea empata com Southampton e mantém vantagem na liderança


Chelsea e Man City empatam e mantêm distâncias no topo da tabela

O Chelsea, de José Mourinho, e o Mancester City empataram hoje os respetivos jogos da 19.ª jornada da liga inglesa de futebol e mantiveram a distância de três pontos que os separa no topo da classificação.

Frente ao Southampton, que alinhou os 90 minutos com o defesa português José Fonte no eixo da defesa, o Chelsea viu-se em desvantagem à passagem do minuto 17, com um golo do avançado senegalês Sadio Mané. A reação do Chelsea surgiu aos 45+1, com o belga Eden Hazard a empatar a partida.

A segunda parte foi de claro domínio da equipa do Chelsea e, apesar de várias tentativas, os líderes do campeonato não conseguiram desfazer o empate, que coloca um ponto final numa série de três vitórias consecutivas dos londrinos no campeonato.

O Manchester City não foi além de um empate “caseiro” com os penúltimos classificados do Burnley, tendo inclusive desperdiçado uma vantagem de dois gols.

Silva e Fernandinho marcaram para os “citizens”, aos 23 e 33, respetivamente, mas, na segunda parte, permitiram a recuperação do Burnley. Boyd, aos 47, e Barnes, as 81, marcaram para a equipa “forasteira”.

Assim, o Chelsea, com 46 pontos, continua a liderar a primeira liga inglesa com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado Manchester City, que agora soma 43.

Nos restantes jogos do dia, destaque para o nulo registado entre o Manchester United e Tottenham e para a vitória do Arsenal no dérbi de londres, por 2-1, no terreno do West Ham. Cazorla e Welbeck marcaram para o Arsenal e Kouyaté para os de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar