Dois integrantes da nova geração do tênis mundial farão um interessante encontro em uma das semifinais do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. Nesta sexta-feira, o búlgaro Grigor Dimitrov e o australiano Bernard Tomic obtiveram duas vitórias de virada para garantirem seus lugares na próxima fase da competição.
Tomic foi o primeiro a entrar em quadra e logo de cara levou um “pneu” do canhoto espanhol Fernando Verdasco, mas conseguiu reverter o quadro e sair vencedor no tiebreak final com as parciais de 0/6, 6/4 e 7/6 (8-6) em exatas duas horas de partida. Com apenas dois minutos a menos de duração, Dimitrov passou pelo norte-americano Jack Sock com as apertadas parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.
Atual campeão do torneio sueco, Dimitrov venceu o único encontro anterior contra Tomic, no ano passado na cidade holandesa de Roterdã, em condições parecidas com as da capital sueca: piso rápido e quadra coberta. Ainda com chances de conquistar uma vaga no ATP Finals, o búlgaro de 23 anos, atual 11º colocado na corrida para Londres, sabe que uma boa campanha é fundamental para suas pretensões de classificação.
Já Tomic, de 21 anos, tenta recuperar terreno no ranking mundial. Ex-número 27 do mundo há dois anos, o australiano passou por problemas pessoais e por uma cirurgia no quadril que o fizeram sair do top 100. Seu ranking atual é o 76º lugar. Com os resultados de momento, o jovem australiano está ganhando no mínimo mais 20 lugares na tabela.
Sétimo na corrida para o Finals, o tcheco Tomas Berdych também se garantiu na semifinal em Estocolmo ao marcar um duplo 6/2 contra o romeno Marius Copil. Principal cabeça de chave e campeão do torneio em 2012, Berdych agora fará um duelo inédito contra o alemão Matthias Bachinger, que venceu o francês Adrian Mannarino por 4/6, 6/1 e 6/4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar