17/10/2014

Murray bate Struff e avança à semifinal em Viena

 Ainda sonhando com um lugar no ATP Finals de Londres, o britânico Andy Murray deu um importante passo nesta sexta-feira ao se garantir na semifinal do ATP 250 de Viena, disputado em quadras rápidas e cobertas. Murray cravou seu lugar na semi ao derrotar o alemão Jan-Lennard Struff por 6/2 e 7/5 em 1h26.

O próximo adversário do britânico será o sérvio Viktor Troicki, a quem derrotou em todos os cinco encontros anteriores. Nesta sexta-feira, Troicki garantiu-se na semi ao derrotar o paulista Thomaz Bellucci em três sets.

Depois de um período de equilíbrio no placar no início da partida, Murray assumiu o controle quando aproveitou sua quarta chance de quebra no sexto game. A partir de então, o britânico conquistou 12 pontos seguidos para fechar o primeiro set, tendo perdido apenas 2 pontos em seu saque.

O segundo set foi mais disputado, e Murray chegou a estar com uma quebra atrás ao longo da parcial. O britânico conseguiu se recompor logo na sequência e foi mais preciso nos momentos decisivos para abrir vantagem no crucial 11º game, antes de sacar para o jogo.

A vitória de Murray colocou pressão para cima de David Ferrer, que entrou em quadra ameaçado de perder o nono lugar na corrida para uma vaga no Finals. O experiente espanhol, entretanto, conseguiu bater o grandalhão croata Ivo Karlovic por 7/6 (7-5) e 6/4 e agora enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber que marcou 6/4 e 7/6(7-3) diante do compatriota Benjamin Becker. Ferrer venceu 8 e perdeu 3 contra o alemão.

Com os resultados de momento, Ferrer vai ultrapassando Raonic no oitavo lugar da corrida para Londres, enquanto Murray precisa de ao menos mais uma vitória para repetir. Separados por apenas 35 pontos no ranking da temporada, é certo que quem fizer a melhor campanha na Áustria estará na frente ao início da próxima semana, a penúltima de competições pelo calendário da ATP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar