29/10/2014

Rennes derrota Olympique de Marselha e avança na Copa da Liga francesa

O Rennes causou hoje uma das principais surpresas na Taça da Liga francesa, ao apurar-se para os oitavos de final da prova depois de derrotar o Marselha, comandante do campeonato.
A jogar fora, os marselheses adiantaram-se aos 19 minutos, por Michy Batshuayi, mas permitiram a reviravolta, com tentos de Anders Konradse, aos 60, e de Philipp Hosiner, este já nos instantes finais da partida.

No outro encontro realizado hoje e que também envolvia duas equipas da liga principal, o Metz seguiu em frente, depois de derrotar, no desempate por grandes penalidades (3-2) o Nice. O jogo terminou com uma igualdade 3-3 no tempo regulamentar e prolongamento.

Na terça-feira, o Bordéus já se tinha apurado para os oitavos de final, após vencer no terreno do também primodivisionário Toulouse, por 3-1, numa ronda marcada ainda pela eliminação de outras três equipas do principal escalão.

Sem o defesa português Tiago Ilori, lesionado, o Bordéus garantiu a passagem à próxima fase, apesar de ter atuado com menos uma unidade a partir dos 63 minutos, por expulsão de Pallois. Nessa altura, os forasteiros já venciam por 2-0 graças aos golos do mesmo Pallois, aos 17 minutos, e do alemão Contento, aos 24.

Pouco depois, aos 68 minutos, Diabate confirmou o triunfo do Bordéus e Akpa Akpro ainda fez o tento de honra do Toulouse, aos 84.

A maior surpresa aconteceu em Montpellier, com a equipa da casa a ser batida pelo Ajaccio, da segunda divisão, por 1-0, graças a um golo de Madri, aos 44 minutos.

O secundário Creteil-Lusitanos, com o português Loureiro no “onze”, também surpreendeu, neste caso ao triunfar no campo do Lens, da primeira divisão, por 2-0. Lesage, aos 58 minutos, e Genest, aos 87, fizeram os golos da equipa mais “portuguesa” de França.

O Arles-Avignon, do segundo escalão, deixou igualmente pelo caminho uma formação da liga principal, ao vencer no terreno do Reims, por 3-2, após prolongamento.

Destaque ainda para a goleada do Nantes sobre o Laval, por 4-0, com um “bis” do avançado israelita Shechter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar