Ninguém segura a líder Ponte Preta na Série B. Somando o nono jogo sem derrota, a Macaca venceu a Portuguesa, que não ganha há onze partidas, por 3 a 0 na noite deste sábado, em um Canindé alvinegro, pela 30ª rodada da Segundona. A equipe campineira chegou aos 57 pontos, garantindo o primeiro lugar por mais uma rodada, e agora está a três triunfos do acesso. Já a Lusa estacionou na lanterna, com 21 pontos conquistados, e praticamente caiu para a Série C do ano que vem.
A Rubro-Verde subiu a campo com um novo visual e se sentindo em Campinas. Com o uniforme todo azul, a Lusa se deparou com um grande número de torcedores pontepretanos, que tomaram o local destinado aos visitantes no estádio lusitano e não pararam de cantar nem um segundo.
A primeira etapa foi pouco movimentada. Vágner Benazzi, que antes da bola rolar cometeu uma gafe ao esquecer o nome de Maycon ou Renan e chamar um dos atletas de "O menino lá", em entrevista ao Sportv, optou por entrar com três volantes e segurar a Ponte. A sua estratégia funcionou nos primeiros 45 minutos, quando a Macaca pouco assustou e viu Gabriel Xavier quase abrir o placar duas vezes em boa jogada pela esquerda.
Na volta do intervalo o cenário mudou e Guto Ferreira entrou em ação. Fazendo duas substituições no intervalo na equipe, Thomás por Renato Cajá e Adrianinho por Rafael Costa, a líder resolveu aparecer. Aos oito minutos, após erro de Jean Motta, Cafu disparou pela direita, finalizou errado, mas viu Maycon, de forma bizarra, furar na pequena área e deixar a bola e o gol livre para Rafael Costa abrir o placar.
Após o tento sofrido, a Rubro-Verde tentou esbanjar algum tipo de reação, que se acabou na expulsão de Diogo Orlando, de forma direta, ao solar o volante Fernando Bob. Com um a mais, a Lusa virou presa fácil para a Macaca, que selou a vitória aos 38 minutos, após gol do artilheiro Alexandro, que ainda marcou o segundo dele aos 45, enterrando a equipe de Vágner Benazzi.
A Portuguesa agora viaja até Curitiba, onde encara o Paraná, na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Durval Britto. Já a Ponte recebe o Avaí, na mesma data e horário, no Moisés Lucarelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar