18/10/2014

Bayer Munique goleia Werder Bremen por 6 a 0 e lidera a Bundesliga

Resultados para todos os gostos na 8.ª rodada da Bundesliga. Entre os candidatos ao título, o Bayern Munique foi quem se saiu melhor, ao golear o Werder Bremen sem espinhas (6-0). O Bayer Leverkusen empatou no reduto do Estugarda (3-3) e o Dortmund caiu perante o promovido Colónia (2-1).

A equipa de Jurgen Klopp, que está a sair-se muito bem na Champions League, segue absolutamente desastrosa na Bundesliga. Hoje, o Dortmund somou a terceira derrota consecutiva na prova, ao ser derrotado na deslocação ao reduto do Colónia.

Kevin Vogt adiantou a turma caseira antes do descanso (40'), mas Ciro Immobile empatou para os visitantes no regresso dos balneários (48'). Contudo, o Dortmund não conseguiu colocar-se por cima do marcador e pagou caro, com novo tento do Colónia, à passagem dos 74 minutos, desta feita apontado por Simon Zoller.

Fora de portas, o Bayer Leverkusen, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, desperdiçou uma vantagem tranquila de três golos e tornou um triunfo que parecia fácil num empate com sabor a derrota.

Son Heung-Min bisou nos primeiros dez minutos (4', 9'), enquanto Bellarabi fez o terceiro dos visitantes (41'), assistido pelo avançado sul-coreano. Contudo, quando se esperava uma segunda metade com o Leverkusen a segurar a tranquila vantagem amealhada, viu-se um conjunto desconcentrado e que ainda se deixou empatar. O Estugarda não desistiu e igualou, com tentos de Werner (57'), Klein (67') e Harnik (76').

Na Allianz Arena, uma tarde absolutamente tranquila para o Bayern Munique, que parece sem candidato à altura na busca pelo tricampeonato da Bundesliga. Philip Lahm (20', 79') e Mario Gotze (45', 86') marcaram dois, com o espanhol Xabi Alonso (27') e Thomas Muller (43', grande-penalidade) a deixarem igualmente as suas marcas no encontro.

Com estes resultados, o Bayern Munique somou o quarto triunfo consecutivo e lidera com 20 pontos, mais quatro pontos do que o perseguidor Borussia Gladbach. O Leverkusen é sexto classificado e o Dortmund continua a cair rapidamente na tabela, perigosamente próximo dos lugares de despromoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar