Sob o comando de Marcelo Bielsa, o Olympique de Marselha segue como a principal surpresa do futebol francês nesta temporada. Na tarde deste sábado, a equipe conseguiu superar o Caen fora de casa por 2 a 1 e conquistou a sétima vitória consecutiva no Campeonato Francês, competição da qual é líder isolado, com 22 pontos.
Diante de um adversário nitidamente inferior, o Marselha teve controle do jogo, apesar de atuar fora de casa. No entanto, encontrou dificuldade para furar a marcação do Caen, que se fechou na defesa desde o início do embate. Nos primeiros 15 minutos, apenas o Marselha atacou. Foram várias as finalizações bloqueadas pela defesa adversária. Na melhor delas, aos 7min Thauvin obrigou o goleiro Vercoutre a fazer grande intervenção para manter o empate.
A primeira chance do Caen veio apenas aos 21, quando Nangis teve oportunidade para marcar, mas mandou para fora. Foi a única jogada efetiva criada pelo time da casa, que seguiu mantendo o resultado na base da raça. O segundo tempo iniciou da mesma forma. Thauvin e Gignac tiveram boas condições para rematar, mas erraram nas finalizações, mandando para fora. A pressão seguiu até os 20 minutos, quando Alessandrini cruzou na área e Romao, de cabeça, abriu o placar para o Olympique.
Quando a vitória parecia encaminhada, o Caen acordou na partida, e, em uma raríssima oportunidade, não desperdiçou e empatou o jogo. Em bola alçada na área, Musavu-King levou a melhor sobre a defesa adversária e fez a alegria dos donos da casa. Mas o placar ainda não estava decidido. Partindo para o tudo ou nada, o Marselha foi para cima, e, após parar no goleiro no lance anterior, Gignac não desperdiçou uma nova chance e deu a vitória aos visitantes com um chute certeiro aos 47 do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar