28/10/2014

Nielsen derrota Cunha e avança em Charlottesville


2014/brasileiros_outros/henriquecunha_eua_fore_tessakolodny_int.jpg

Recém-chegado ao top 300, o canhoto paulista Henrique Cunha decidiu alçar voos mais altos na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira. Atual 288º colocado, Cunha tentou a sorte no challenger americano de US$ 50 mil de Charlottesville, mas foi superado ainda na estreia. O jauense de 24 anos caiu com duplo 6/3 para o dinamarquês Frederik Nielsen em 58 minutos de jogo.

Ao longo da partida realizada nesta terça-feira, Cunha perdeu o saque quatro vezes e precisou se salvar de outras seis chances de quebra. O jogador brasileiro teve bastante trabalho para pontuar nos games de saque do experiente rival de 31 anos, 505º colocado e campeão de duplas em Wimbledon em 2012, acumulando 11 pontos em nove games de serviço do dinamarquês.

O ano de 2014 tem sido bastante positivo para Cunha, que iniciou a temporada na 710ª posição, mas ganhou quase 100 lugares logo na primeira semana de janeiro depois de furar o qualificatório e vencer jogos na chave principal do Aberto de São Paulo, nas quadras sintéticas do Parque Villa-Lobos. Atualmente, Cunha é o sexto melhor brasileiro atrás de Thomaz Bellucci, João Souza, André Ghem, Guilherme Clezar e Rogério Silva.

Por conta de sua passagem pelo circuito universitário norte-americano, Cunha se tornou um especialista em quadras mais rápidas e venceu dois torneios de nível future em piso sintético neste ano. Um deles na Tailândia e outro na Venezuela. Nos Estados Unidos, o jogador brasileiro treinado por Daniel Dip, chegou à uma final no primeiro semestre e vem de três semifinais seguidas em torneios future de US$ 15 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar