28/10/2014

Berdych bate Mannarino e vai às oitavas em Paris

Em busca se sua quinta participação seguida no ATP Finals, o tcheco Tomas Berdych deu continuidade à sua caminhada rumo a Londres anotando sua primeira vitória no Masters 1000 de Paris. Quinto no ranking mundial e oitavo na temporada, Berdych passou com 6/4, 6/7 (7-3) 6/2 pelo francês Adrian Mannarino, 73º do mundo, em 2h21 de disputa no Palácio de Bercy.

Berdych contou com ótimo desempenho no saque durante o primeiro set, cedendo apenas 6 pontos, e demorou para conquistar uma quebra. Depois de perder quatro chances no sexto game, o tcheco aproveitou o break point que teve no décimo game para abrir vantagem.

Durante o segundo set, Berdych continuou tentando definir seus pontos de saque rapidamente. O tcheco salvou-se de três chances de quebra durante a parcial e ficou a dois pontos da vitória em um longo 12º game. No tiebreak, melhor para o francês, que ganhou uma disputa na rede logo no primeiro ponto do desempate e disparou ótimos saques para empatar o jogo.

A perda de um set não diminuiu o ímpeto de Berdych, que iniciou a última parcial quebrando os dois primeiros games de saque de Mannarino. Mesmo perdendo uma das quebras de vantagem, o tcheco conseguiu administrar o placar sua para chegar à sua terceira vitória em três jogos diante do francês.

Nas oitavas de final, Berdych enfrenta o vencedor do jogo entre o canhoto espanhol Feliciano Lopez, 12º favorito, e o sacador norte-americano Sam Querrey, vindo do qualificatório. O tcheco leva desvantagem no histórico contra Lopez, perdendo por 6 a 5, embora tenha vencido o encontro mais recente, em Pequim. Contra Querrey, Berdych lidera por 5 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar