28/10/2014

Djokovic derrota Kohlschreiber com facilidade em estreia no Masters de Paris


2014/djokovic/1009_xangai_toss_int.jpg

Em seu primeiro jogo depois de se tornar pai, Novak Djokovic mostrou a velha forma que o faz estar entre os melhores tenistas do mundo durante tanto tempo. Diante dos olhares de seus dois técnicos, Boris Becker e Marián Vajda, o sérvio precisou de 1h24 para marcar 6/3 e 6/4 contra o alemão Philipp Kohlschreiber na estreia do Masters 1000 de Paris.

Djokovic começou a partida de forma arrasadora, vencendo os três primeiros games do jogo e e tendo chances de quebra em todos os games de saque do rival durante o primeiro set. O sérvio manteve o domínio, mesmo sofrendo uma quebra de serviço, e fechou a parcial com tranquilidade.

O sérvio seguiu com a tática de pressionar o saque de seu adversário durante o 2º set e conseguiu uma quebra logo de cara. Sem ter seu serviço ameaçado até o final do jogo, Djokovic rumou para a vitória, e nem mesmo uma evidente melhora de Kohlschreiber foi suficiente para reverter o quadro.

A superioridade de Djokovic na partida desta sexta-feira fica expressa na liderança em todas as estatíticas. O sérvio, que venceu pela sexta vez em set confrontos, fez mais mais winners, 23 a 14, e cometeu um número menor de erros não-forçados, 20 contra 22 do alemão. Além de liderar a contagem de aces por 3 a 1.

Estando com a pequena margem de 490 pontos na liderança do ranking frente ao suíço Roger Federer, Djokovic sabe que precisa de uma boa campanha na capital francesa para continuar como número 1 do mundo ao final desta semana.

Agora garantido nas oitavas  de final, em que enfrenta o norte-americano John Isner ou o francês Gael Monfils, o sérvio precisa chegar à decisão para não depender dos resultados do suíço. Se for eliminado na próxima rodada, Djokovic pode perder o primeiro lugar caso Federer seja finalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar