30/09/2014

Mogi das Cruzes vence La Salle em estreia na Liga Sul-Americana

O favoritismo do Mogi das Cruzes para a partida de estreia na Liga Sul-Americana, contra o La Salle, da Bolívia, se confirmou no placar. Jogando no Ginásio Professor Hugo Ramos, a equipe mogiana venceu o time de Tarija por 84 a 50 no segundo jogo do dia do Grupo A. Superior em quase todos os momentos do duelo, Mogi abriu folga logo no primeiro tempo e não teve dificuldade para administrar a vantagem. Com o resultado, Mogi iguala os dois pontos do Malvín, que mais cedo superou o Libertad Sunchales por 72 a 66, enquanto o La Salle fica com apenas um ponto.

Os cestinhas do confronto foram o pivô Gerson, do Mogi, e o americano Rickey Young, do La Salle, ambos com 14 pontos. O camisa 6 da equipe de Mogi das Cruzes ainda conseguiu 10 rebotes, conquistando um duplo-duplo. Quem também atingiu os dois dígitos em dois fundamentos foi o americano Djibril Kante, com 10 pontos e 13 rebotes.

Na próxima rodada, que será disputada já nesta quarta-feira, Mogi das Cruzes enfrenta às 20h o Malvín, que na estreia venceu o Libertad Sunchales por 72 a 66. Já o La Salle encara o Libertad, às 17h45. Ambas as partidas acontecem no Ginásio Professor Hugo Ramos, palco dos jogos do Grupo A da Sul-Americana.

O jogo

Logo no primeiro lance do jogo, uma enterrada de Tyrone levantou a torcida do Mogi das Cruzes. Porém, apesar da torcida inteiramente a favor dos mogianos, o La Salle não permitiu que o adversário abrisse grande vantagem nos primeiros minutos. Somente a partir da metade do primeiro quarto é que a diferença técnica entre as equipes passou a se refletir no placar. Dessa forma, Mogi encerrou o primeiro período vencendo por 20 a 10.

No segundo quarto, o time da casa aproveitou para se distanciar ainda mais no marcador e praticamente consolidar a vitória já no primeiro tempo. No La Salle, as principais jogadas saíam das mãos dos únicos três jogadores profissionais do time: o argentino Mariano Byró e os americanos Djibril Kante e Rickey Young. Mesmo assim, os estrangeiros não conseguiram recolocar o La Salle no jogo. A superioridade mogiana era evidente, por isso os comandados do técnico Paco García foram para o vestiário com a vantagem parcial de 39 a 19.
Mogi das Cruzes x La Salle Grupo A Liga Sul-Americana Basquete (Foto: Cleomar Macedo)Equipe mogiana foi superior em boa parte do jogo e não teve problemas para confirmar vitória (Foto: Cleomar Macedo)


Apesar da desvantagem no marcador, o La Salle voltou dos vestiários melhor. Certeira nos arremessos de três pontos, a equipe de Tarija fez 12 pontos contra 4 do Mogi nos quatro primeiros minutos do período. Disperso, o time mogiano errava alguns lances fáceis, e assim os bolivianos fizeram um jogo igual no terceiro quarto, com vitória parcial do Mogi por apenas 20 a 18. No entanto, o placar construído no primeiro tempo sustentou a folga do Mogi, que foi para o último período com a vitória por 59 a 37.
Tabela Classificação Grupo A Liga Sul-Americana Basquete (Foto: Artes GloboEsporte.com)
Nos últimos 10 minutos, Mogi voltou a ser superior, chegando a abrir mais de 30 pontos de vantagem. Tranquilo, o técnico Paco García optou por dar mais tempo de quadra a jovens jogadores, como o armador Vithor Lersch e o ala Pedro Macedo. O La Salle jogava dentro de suas limitações, mas via o adversário se distanciar cada vez mais, principalmente nas bolas de três do ala Jimmy. Com folga, Mogi fechou a partida em 84 a 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar