30/09/2014

Malvín bate Libertad na estreia da Liga Sul-Americana de basquete

No primeiro jogo da Liga Sul-Americana de basquete em Mogi das Cruzes, o Malvín-URU venceu o Libertad-ARG por 72 a 66 no início da noite desta terça-feira no ginásio Professor Hugo Ramos. Com o resultado, os uruguaios saíram na frente no grupo A, que ainda tem o time do Mogi das Cruzes e o La Salle-BOL, que se enfrentam às 20h, também no Hugo Ramos.
Libertad x Malvín Grupo A Liga Sul-Americana Basquete (Foto: Cleomar Macedo)Fierro, do Libertad, foi o maior reboteiro da partida, com nove retomadas (Foto: Cleomar Macedo)
A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, com um máximo de oito pontos de diferença no placar. O destaque ficou por conta de Mazzarino, do Malvín, cestinha do jogo com 19 pontos e dois rebotes. Pelo lado do Libertad o maior pontuador foi o capitão Alloatti, que fez 18 e ainda pegou quatro rebotes.
Os uruguaios voltam à quadra para jogar contra o time da casa nesta quarta-feira, às 20h. Já os argentinos vão tentar a recuperação contra o La Salle-BOL.
O jogo
O jogo começou intenso, com muita marcação dos dois times. O Malvín abriu o placar, mas logo viu o Libertad assumir a dianteira e ficar por cerca de oito minutos. Com uma cesta de três pontos, o Malvín passou a frente novamente e com 11 pontos nos últimos cinco minutos e consistência nos rebotes, o primeiro quarto acabou 17 a 14 para os uruguaios.
No segundo quarto o Libertad voltou fazendo boas jogadas de infiltração e partiu para cima da equipe uruguaia, que recorreu às faltas para tentar segurar o ataque argentino, estourando o limite de quatro faltas em menos de três minutos de jogo. Apesar disso, o time de Sunchales conseguiu ficar boa parte do segundo quarto na dianteira do placar. Depois de um tempo pedido pelo técnico Pablo Lopez, o time do Malvín acordou e tirou a diferença no placar, fechando o primeiro tempo dois pontos na frente, 36 a 34.
Depois do intervalo o panorama da partida não mudou, tendo sempre os dois times brigando bastante pela bola, com mais iniciativa da equipe uruguaia, que ficou sempre a frente no resultado, mas sem se distanciar muito da equipe do Libertad. Com boas jogadas dentro do garrafão e bom desempenho de Mazzarino, o Malvín manteve a ponta no fim do terceiro quarto, ganhando por 53 a 49.
Precisando buscar o resultado, a equipe do Libertad foi para cima e equilibrou ainda mais o jogo e diminuiu a diferença para apenas um ponto a cinco minutos do fim do jogo, mas ainda não foi o suficiente para diminuir a velocidade e o bom aproveitamento do ataque uruguaio, que fez 11 pontos nos cinco minutos finais e fechou a partida em 72 a 66.
Tabela 1 Grupo A Liga Sul-Americana Basquete (Foto: Arte GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar