30/09/2014

Djokovic derrota Pospisil em estreia no ATP de Pequim

O sérvio Novak Djokovic não teve grande trabalho em sua primeira partida no ATP 500 de Pequim, definindo a sorte contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez em apenas 63 minutos. A vitória do número 1 do mundo desenhou-se com placar final de 6/2 e 6/1, que o garantiu na segunda rodada contra o canadense Vasek Pospisil.

Esta será a segunda vez que ‘Nole’ irá medir forças com o canadense de 24 anos, que havia estreado na competição um dia antes. No único duelo entre eles até então, pelas semifinais da Copa Davis do ano passado, Djokovic teve um triunfo até que tranquilo, vencendo Pospisil em sets diretos.

Djokovic teve uma atuação tão superior que a do rival espanhol que somou quase o dobro de pontos, terminando o jogo com 60 pontos, contra 34 de Garcia-Lopez. As chances de quebra foram as mesmas seis para cada lado, mas o sérvio aproveitou todas que teve a seu favor e escapou de quatro break-points que enfrentou.

Assim como Pospisil, outro que esperava definição de rival era o búlgaro Grigor Dimitrov. Seu oponente na segunda rodada será o espanhol Pablo Andújar, que depois de perder a estreia de duplas, ao lado do compatriota Rafael Nadal, venceu a primeira em simples, passando pelo francês Julien Benneteau em dois sets, com placar final de 6/4 e 6/1.

Mais um que avançou em Pequim foi o uruguaio Pablo Cuevas, que teve trabalho contra o cazaque Mikhail Kukushkin e venceu após batalha de três sets e 2h21, fechando o jogo com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/4. O sul-americano espera agora pelo vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o polonês Jerzy Janowicz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar