30/09/2014

Halep vence Zhu e avança no Premier de Pequim

As duas maiores favoritas na parte de baixo da chave do Premier de Pequim, a russa Maria Sharapova e a romena Simona Halep continuam em rota de colisão. As duas venceram suas respectivas partidas desta terça-feira e já asseguraram um lugar nas oitavas de final do torneio chinês, precisando de mais dois triunfos cada para sacramentarem o encontro.

Segunda mais bem cotada, Halep acabou com a festa da convidada da casa Lin Zhu, que depois de surpreender a russa Anastasia Pavluyuchenkova na estreia, foi derrotada em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Nas oitavas de final, a rival da romena será a perigosa alemã Andrea Petkovic, cabeça de chave número 16.

Para alcançar a terceira fase em Pequim, Petkovic teve que passar pela norte-americana Madison Keys, derrubando-a em dois sets, com placar final de 6/2 e 6/3, em 1h12 de jogo. A alemã tem quatro confrontos no histórico com Halep e só venceu um deles, justamente o primeiro, no saibro de Bucareste, cinco anos atrás.

Quarta favorita, Sharapova levou 1h25 para superar a jovem ucraniana Elina Svitolina, aplicando duplo 6/2. A russa terá agora como oponente a espanhola Carla Suárez, responsável por surpreender a italiana Flavia Pennetta com o apertado placar de 6/1, 3/6 e 6/2.

O duelo pelas oitavas em Pequim será o tira-teima entre Suárez e Sharapova, que até então se enfrentaram duas vezes, com um resultado positivo para cada lado. Neste ano, a espanhola levou a melhor pelas oitavas no Premier de Montreal, ao passo que a russa tem uma vitória no Premier de Indian Wells, na terceira rodada do ano passado.

Compatriota de Sharapova, Svetlana Kuznetsova segue viva na competição. A russa superou a japonesa Kurumi Nara com 6/3 e 6/1, garantindo vaga nas oitavas. Sua próxima adversária será a alemã Angelique Kerber, sétima cabeça de chave, que deixou pelo caminho a cazaque Zarina Diyas, com o mesmo placar de 6/3 e 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar