Depois de estrear em duplas com derrota, o espanhol Rafael Nadal superou o primeiro obstáculo em simples no ATP 500 de Pequim com vitória e direito a “pneu” para cima do francês Richard Gasquet, que caiu com parciais de 6/4 e 6/0, em 1h18 de partida. Na próxima rodada, o canhoto de Mallorca irá medir forças com o alemão Peter Gojowczyk.
Vindo do qualificatório, Gojowczyk surpreendeu o grandalhão croata Ivo Karlovic e triunfou em batalha de três sets e 1h51, definida com placar final de 6/4, 2/6 e 7/5. Será a segunda vez que o germânico irá cruzar o caminho de Nadal, tendo perdido o outro embate entre eles, pelas semifinais do ATP 250 de Doha, no começo deste ano.
Segundo favorito na capital chinesa, o espanhol não jogava um torneio desde Wimbledon, onde foi eliminado nas oitavas de final pelo jovem australiano Nick Kyrgios. Quando se preparava para o retorno, nos Masters 1000 pré-US Open, Nadal lesionou o punho direito e por conta disso ficou afastado até esta semana.
Também pela parte de baixo da chave, outro espanhol que passou pela estreia foi Tommy Robredo, que teve um duelo duro com o italiano Andreas Seppi, saiu perdendo, mas terminou com uma vitória de virada, em parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2. O experiente hispânico terá pela frente o norte-americano John Isner, algoz do colombiano Santiago Giraldo com 6/1 e 6/3.
O sérvio Viktor Troicki conheceu seu próximo oponente na competição. Em busca de recuperação no ranking, ele terá pela frente um duro jogo contra o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 3, que passou fácil pelo convidado espanhol Feliciano López com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 63 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar