Depois de um começo sonolento e diante de um confiante rival, Grigor Dimitrov, oitavo do ranking, se recuperou para se garantir nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, o US Open, quarto e último Grand Slam do ano, jogado em Nova York, sobre o piso duro.
O búlgaro semifinalista de Wimbledon superou o belga David Goffin, 56º e que vinha de 27 vitórias nos últimos 28 jogos, por 3 sets a 1 com parciais de 0/6 6/3 6/4 6/1 após 2h21min.
O terceiro set foi chave na partida. Dimitrov abriu 4/0, passou a dar duplas-faltas, cometer erros e ver o rival crescer igualando em 4/4. no 40/40 e saque, David deu duas duplas-faltas, perdeu o saque, o set e se abalou emocionalmente. Dimitrov abriu duas quebras na quarta parcial e controlou a vitória.
O namorado de Maria Sharapova enfrentará, por vaga nas quartas de final, o francês Gael Monfils, 24º colocado, que passou sem problemas pelo compatriota Richard Gasquet, 14º, com 6/4 6/2 6/2.
Os dois jogaram duas vezes e teremos um tira-teima na próxima terça-feira. o primeiro encontro foi exatamente no US Open em 2011 com vitória de Gael. Dimitrov ganhou no saibro de Bucareste, na Romênia, este ano por 5/1 e retirada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar