Depois da dramática vitória sobre Martin Klizan na segunda rodada, Tomas Berdych avançou sem complicações às oitavas de final na noite deste domingo no Aberto dos Estados Unidos, o US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, jogado no piso duro em Nova York.
O tcheco número sete do mundo superou o russo Teymuraz Gabashvili, 62º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 6/4 após 1h47min de duração. O jogo foi paralisado no segundo set pela forte chuva na cidade americana e recomeçou cerca de duas horas depois.
Tomas salvou os dois breaks do rival e lhe quebrou em quatro oportunidades. disparou 31 winners e cometeu 23 erros, ganhando 91 contra 71 pontos do adversário.
Ele encara nas oitavas o austríaco Dominic Thiem, 45º e jovem de 20 anos, que não teve problemas diante do experiente espanhol Feliciano Lopez, 21º, com 6/4 6/2 6/3. Thiem atinge pela primeira vez a quarta rodada de um Slam. O jogador é revelação do ano onde bateu Stan Wawrinka em Madri e foi vice no saibro de Kitzbuhel, na Áustria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar