31/08/2014

PSG atropela Saint-Étinne e é vice-líder do Francês

O Paris Saint-Germain começou a temporada bastante instável com dois empates nos três primeiros jogos, mas mostrou neste domingo porque é a principal força do futebol francês. Jogando em casa e contando com uma bela ajuda da defesa adversária, o PSG não tomou conhecimento da boa campanha do Saint-Étinne: goleada por 5 a 0. Ibrahimovic, três vezes, Cavani e Ruffier, contra, garantiram o triunfo.

A vitória tranquila começou a ser desenha aos 24 minutos do primeiro tempo e em um lance bizarro. Clément tinha a bola dominada pela esquerda e resolveu tocar para o goleiro. O passe não foi forte e sequer ia em direção ao gol, mas Ruffier se atrapalhou todo na hora de dominar e acabou mandando para o fundo das redes.

A tranquilidade veio ainda no primeiro tempo. Aos 40, Maxwell achou espaço e cruzou com perfeição para Ibrahimovic mandar para o gol. Se ganhou um presente de um companheiro, o sueco também acabou presenteado pro um rival. Aos 17 do segundo tempo, a defesa do Saint-Étinne se atrapalhou toda de novo, e brahimovic aproveitou péssimo recuo de Monnet-Paquet para ficar cara a cara com Ruffier e marcar o terceiro do PSG.

Com o caminho aberto, o PSG construiu a goleada em um belo chute de Cavani da entrada da área e com mais um lançamento para Ibrahimovic nas costas da zaga.

O triunfo leva o PSG aos 8 pontos, já na vice-liderança e com apenas dois pontos a menos que o Olympique de Marselha. O Saint-Étienne segue com 7 e cai para a sétima colocação.

O Campeonato Francês agora tem sua primeira pausa para os amistosos de seleções e para a eliminatória para a Eurocopa. O PSG volta a ação no dia 13, quando viaja para enfrentar o Rennes fora de casa. No mesmo dia, o Saint-Étienne recebe o Caen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar