As russas Ekaterina Makarova e Svtelana Kuznetsova se enfrentarão pela quinta vez no circuito neste sábado em jogo válido pela semifinal do WTA de Washington, competição disputada em piso sintético, com premiação de US$ 250 mil. O retrospecto é favorável à Kuznetsova, que levou a melhor em três dos quatro jogos anteriores entre as duas compatriotas.
Segunda cabeça de chave e 20ª do ranking, Makarova vem de vitória em outro duelo caseiro. Nesta sexta, a canhota de 26 anos superou a também russa Anastasia Pavlyuchenkova, quinta favorita, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h47 de partida. Kuznetsova, por sua vez, ganhou um dia de descanso. Cabeça 6 e 26ª no ranking, a russa foi beneficiada pela desistência da norte-americana Vania King, com uma lesão no quadril¸ e nem precisou entrar em quadra para garantir um lugar na semifinal.
O histórico de finais é bastante distinto entre as duas russas. Dona de dois troféus de Grand Slam e de outros onze títulos no circuito, tenta chegar à sua trigésima quarta final na carreira. A russa de 29 anos, entretanto, enfrenta um jejum de quatro anos sem ser campeã. Já Makarova tentará chegar à sua quinta final, tendo conquistado dois títulos, o último deles em Pattaya City, na Tailândia, em fevereiro.
A outra semifinal marca o encontro entre a japonesa Kurumi Nara, 40ª do ranking, e a neozelandesa Marina Erakovic, 85ª. Nara acabou com o embalo da francesa Kristina Mladenovic, marcando 6/3 e 6/1 em 1h14. Erakovic precisou de seis minutos a mais para superar a sérvia Bojana Jovanovski, com duplo 6/4. Nara e Erakovic se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, elas também possuem um título cada uma na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar