01/08/2014

Raonic derrota Jonhson e vai à semifinal em Washington

Os tiebreaks continuam sendo fundamentais para o canadense Milos Raonic em Washington. Em sua terceira partida no torneio, ele jogou e ganhou o quinto desempate para marcar uma nova vitória em sets diretos. Desta vez, o triunfo veio de forma mais tranquila. Segundo cabeça de chave, o número 7 do ranking bateu o norte-americano Steve Johnson, 68º, por 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h19 de partida e garantiu seu lugar na semifinal.

Na próxima fase, Raonic terá um confronto inédito contra o norte-americano Donald Young, 73º do ranking, que nesta sexta-feira, virou contra o cabeça 7 sul-africano Kevin Anderson, com placar final de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2, em 2h04 de jogo. Ex-líder da lista juvenil, Young chegou à penúltima rodada do torneio em 2011, quando superou nomes como Jurgen Melzer e Marcos Baghdatis, antes de parar no tcheco Radek Stepanek.

Caso supere seu próximo rival, Raonic irá ultrapassar o espanhol David Ferrer e assumir a sexta posição no ranking, a melhor em sua carreira. Já o young, que chegou a deixar o top 200, voltará a figurar entre os 50 primeros, algo que não acontcia desde junho de 2012. Seu melhor ranking, entretanto, é o 38º lugar de fevereiro do mesmo ano.

Como é de costume, Raonic mais uma vez contou com a potência de seu saque nesta sexta-feira para disparar 16 aces, contra 13 de Johnson, e não ceder nenhum break-point ao rival, que vinha acostumado a enfrentar sacadores. Nas rodadas anteriores, Johnson havia derrubado os gigantes John Isner e Ivo Karlovic.

Ao longo do jogo, Raonic conquistou duas quebras, aproveitando as duas únicas chances que teve, e cedeu 14 pontos em seus 10 games de serviço. O canadense também liderou as estatísticas de winners, 30 a 24, e cometeu um número um pouco maior de erros não-forçados, 13 a 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar