Esperança do tênis australiano, o jovem Nick Kyrgios, 70º do ranking da ATP, de 19 anos, segue surpreendendo. Na estreia na chave do Masters de Toronto, no Canadá, o jovem, convidado do torneio, bateu o colombiano Santiago Giraldo, 30º, que vive o melhor momento da carreira.
Kyrgios, que conquistou atenção ao superar Rafael Nadal em Wimbledon este ano, precisou de 1h34 para virar a partida e fechar com 7/6 (3) 7/5 tendo convertido 11 aces contra dois do colombiano, que venceu 67% dos pontos com primeiro serviço contra 84% do jovem.
O australiano teve seu saque quebrado no inicio da partida, ainda no quarto game e viu o pupilo de Fernando Gonzalez abrir 3/1 no placar e procurar administrar. Sem muito a perder, com Giraldo sacando pro set, Kyrgios arriscou as devoluções, devolveu a quebra de saque e pressionou até forçar o tiebreak. Nele, o australiano foi superior, errou pouco e garantiu a primeira etapa.
No segundo set, o jogo seguiu parelho e complicado. Giraldo salvou dois breakpoints no sexto game, mas não resistiu a direita do rival e mesmo salvando outras duas chances de quebra teve o serviço quebrado e foi eliminado do torneio.
Kyrgios que joga um Masters 1000 pela primeira vez na carreira, fez 21 a 12 em bolas vencedoras e 30 a 22 em erros não-forçados na partida de hoje. Para a próxima rodada ele enfrenta pela primeira vez na carreira Andy Murray, 9º, o campeão olímpico é o oitavo favorito e entra de bye na chave do torneio.
Richard Gasquet, 13º, conseguiu prontamente sua vingança diante do canadense Vasek Pospisil, 27º. Depois de ser eliminado em três sets no sábado na semifinal do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, ele bateu o rival na casa dele com um duplo 7/5 e aguarda por Ivo Karlovic ou Bernard Tomic. Pospisil perderá 350 pontos no ranking visto que defendia a semifinal do ano passado e cairá no ranking.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar