05/08/2014

Clezar vence Gonzalez e avança em San Marino

Depois de bater na trave diante do favorito Filippo Volandri na semana passada em Cortina, na Itália, Guilherme Clezar, 208º, não falhou nesta terça-feira e, com direito à pneu, avançou às oitavas de final do challenger de San Marino, evento sobre o piso de saibro.

O gaúcho número quatro do país eliminou o cabeça de chave 3 e 83º colocado, o argentino Máximo Gonzalez, que vinha de semifinal no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, na semana passada. 

Clezar aplicou 7/6 (7/3) 6/0 após 1h29min e enfrentará nas oitavas de final o brasileiro Rogério Dutra Silva, 166º e terceiro do país, que precisou de três sets para passar pelo equatoriano Giovanni Lapentti, 340º, por 2/6 6/2 6/1. 

"Joguei muito bem hoje!", comemorou Clezar. "O primeiro set foi difícil. Ele (Gonzalez) baixou a intensidade no segundo set e eu me aproveitei disso", seguiu o tenista que falou sobre o duelo contra Rogerinho. 

"Além de um grande amigo, é um ótimo jogador. Luta muito por cada ponto sempre. Já nos conhecemos bastante, então não teremos muitas surpresas em quadra. Tínhamos combinado , antes do torneio de jogarmos a semifinal. Antecipamos um pouco... Mas são coisas comuns no tênis e tenho que dar o máximo na quadra para sair com a vitória", analisou Clezar. O dois se enfrentaram três vezes no circuito, com duas vitórias para o paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar