
As duas últimas semifinalistas da chave feminina de Wimbledon foram conhecidas nesta quarta-feira. O dia não foi bom para as alemãs Angelique Kerber e Sabine Lisicki, que acabaram derrotadas, respectivamente, pela canadense Eugenie Bouchard e pela romena Simona Halep, que agora se enfrentam por um lugar na decisão.
Halep foi a primeira a concretizar a vitória, muito em função da arrancada que teve na partida contra Lisicki, vencendo 11 games em sequência. A romena se garantiu na penúltima rodada do torneio ao anotar placar final de 6/4 e 6/0 para cima da germânica. Ela chegou a estar perdendo o primeiro set por 4/1, mas depois venceu todos os games e fechou o jogo.
Na outra partida do dia, Bouchard também foi superior e decretou seu triunfo sobre a canhota Kerber ao marcar parciais de 6/3 e 6/4. A jovem canadense tem se destacado nos Grand Slam desta temporada. Assim como no All England Club, ela também foi semifinalista no Australian Open e em Roland Garros.
Se o histórico recente nos principais torneios do circuito tem sido favorável para Bouchard, o mesmo não se pode dizer de seu retrospecto com Halep. Elas se enfrentaram apenas uma vez e quem levou a melhor foi a romena, que neste ano derrubou a canadense nas oitavas de final em Indian Wells.
A romena pode não ter feito semi nos dois Slam anteriores, mas também não fica muito atrás da próxima rival. Em Melbourne, ela caiu uma rodada antes, mas em Paris deu o troco e foi até a final, acabando com o vice-campeonato ao ser superada pela russa Maria Sharapova. Se conseguir uma nova vitória em Wimbledon, Halep assumirá o número 2, deixando para trás a chinesa Na Li.
Do outro lado, Bouchard também briga por subida no ranking. Com a campanha até então na grama do All England Club ela já garantiu a entrada no top 10 pela primeira vez, aparecendo provisoriamente na oitava colocação. Caso vá à final será a número 7 do mundo e se conseguir faturar o título entrará para o top 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar