02/07/2014

Petzchner vence Bellucci e avança na Alemanha

Pela segunda semana consecutiva, o paulista Thomaz Bellucci não passa da segunda rodada em torneios de nível challenger disputados sobre quadra de saibro. O top 100 brasileiro foi derrotado inesperadamente nesta quarta-feira pelo alemão Philipp Petzschner, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. O gaúcho André Ghem também se despediu;

Ex-35º do ranking, Petzschner ocupa atualmente o 575º posto por ter ficado fora de atividade desde setembro do ano passado. Este é apenas seu primeiro torneio da temporada, depois de tentar sem sucesso o qualificatório do ATP de 's-Hertogenbosch há duas semanas. O alemão de 30 anos tem dois títulos importantes de duplas na carreira, tendo vencido Wimbledon e US Open.

Bellucci deixa escapar nova oportunidade de somar pontos valiosos no ranking. Na semana passada, parou diante do 260º do ranking no torneio de Marburg, onde era o cabeça 2. Ele agora tenta disputar uma série de ATPs no saibro europeu, começando por Stuttgart na próxima semana, porém em todos será obrigado a entrar no qualificatório.

Outro brasileiro a se despedir do challenger de 106,5 mil, Ghem teve pouca chance diante do também experiente Paul-Henri Mathieu. O francês, que foi 12º do mundo há seis anos e hoje o ocupa o 89º lugar, marcou 6/1 e 6/3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar