22/06/2014

Rússia derrota Sérvia e assume vice-liderança do Grupo B da Liga Mundial

A Rússia repetiu o placar de sexta-feira e venceu novamente a Sérvia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 27/25 e 25/20, neste sábado, em Surgut, na Rússia, em jogo válido pelo Grupo B, o grupo da morte, da Liga Mundial masculina de vôlei. Estados Unidos e Bulgária completam a chave.

Com o resultado, os russos somam mais três pontos, chegam a 14 e assumem a vice-liderança da chave, que é liderada pelos Estados Unidos, com 18. Pior para os sérvios, que desceram para a terceira posição e ficam estacionado com 11 pontos.

Ainda pelo Grupo B, americanos e búlgaros se enfrentam pela segunda vez neste fim de semana, às 21 horas deste sábado, nos Estados Unidos. No primeiro confronto, na última sexta-feira, os americanos saíram com a vitória, com 3 sets a 1. Em caso de vitória com uma diferença de dois ou três sets, os Estados Unidos chegarão aos 21 pontos e ficarão a sete de distância da Rússia. Com um triunfo em cinco parciais, a seleção do país do "Tio Sam" somará apenas dois pontos. No entanto, a Rússia pode diminuir essa diferença no próximo fim de semana, quando encara os Estados Unidos em seus domínios.

Outro resultado importante deste sábado foi a vitória da Argentina sobre a Alemanha, em Berlim, também por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/21, em partida válida pelo Grupo D. Com o triunfo, os argentinos vão a 23 pontos e sete vitórias. A chave é liderada pela França, que tem a mesma pontuação da Argentina, mas com uma vitória a mais e um jogo a menos. Os franceses atropelaram, nesta manhã, o Japão, fora de casa, em três sets, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/16. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, em Quioto.

O campeão de cada grupo se classifica à fase final da Liga Mundial, que acontece em Florença, na Itália. O melhor segundo colocado entre todas as chaves também garante vaga. Nesse caso, a Argentina, com 23 pontos, é vice-líder do Grupo D, e se classificaria para os jogos finais da competição. Como a Itália, por sediar a última fase do torneio, já está classificada, o vice-campeão do Grupo A também terá direito a disputar as partidas em Florença. Com apenas oito pontos ganhos, o Brasil é lanterna da chava da Itália e não teria passaporte carimbado para a cidade italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar