22/06/2014

Argélia goleia Coréia do Sul e assume vice-liderança do Grupo H



A Argélia venceu este domingo a Coreia do Sul por 4-2 e deu um passo importante para assegurar um lugar nos oitavas-de-final do Mundial 2014.

A partida teve um início forte por parte da selecção argelina, que ao intervalo já vencia por 3-0. O avançado do Sporting, Islam Slimani, e o central da Académica, Rafik Halliche, marcaram os primeiros dois gols e Djabou (38’) fechou a contagem na primeira parte.

A Coreia do Sul parecia vencida, mas voltou dos balneários com uma atitude totalmente diferente e passou a dominar as incidências do jogo. Os asiáticos reduziram através de Son (52’) e relançaram a partida.

No entanto, doze minutos depois, Brahimi marcou o quarto golo dos argelinos e deixou pouca margem para uma recuperação. O gol de Brahimi fez da Argélia a primeira equipe africana a marcar mais de três golos num jogo de um Mundial.

A selecção sul-coreana ainda conseguiu marcar através de Koo aos 72’, mas a Argélia acabou por conservar a vantagem.

A Argélia parte em vantagem para a última jornada do grupo H, em que discute com a Rússia uma vaga nos oitavos-de-final. A Coreia do Sul terá de vencer a Bélgica e esperar que os seus adversários empatem para conseguir seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar