26/06/2014

Federer vence Muller e vai à 3ª rodada em Wimbledon

Nem a chuva parou o suíço Roger Federer nesta quinta-feira em Wimbledon. Em partida válida pela segunda rodada do torneio, o sete vezes campeão mediu forças com o luxemburguês Gilles Muller e teve que contar com o teto da Quadra Central para concretizar a vitória sobre o canhoto em sets diretos, com placar final de 6/3, 7/5 e 6/3.

O suíço terá como próximo adversário o vencedor da partida entre o espanhol Marcel Granollers, cabeça de chave número 30, e o colombiano Santiago Giraldo. Os dois se enfrentavam na quadra 18 quando o mau tempo interrompeu a partida, que será finalizada apenas no próximo dia. O espanhol liderava com placar de 6/4, 6/7 (2-7), 6/1, 1/6 e 2/1.

Em busca de seu oitavo título no All England Club, Federer tem um curioso retrospecto nos duelos com Muller. Nas outras três vezes que encarou o luxemburguês, ele não só o venceu como depois acabou faturando o título do torneio em questão. Foi assim no Masters de Indian Wells, em 2005, no ATP de Bangcoc, no mesmo ano, e no US Open de 2009.

Atual recordista de conquistas em Wimbledon e de Grand Slam, o tenista da Basileia tenta se isolar como o maior vencedor no tradicional evento britânico. Atualmente ele está empatado com o local Williams Renshaw e o norte-americano Pete Sampras, os três com sete taças na grama sagrada. Ao todo, Federer tem 17 títulos de Slam e com mais um igualaria a marca de Chris Evert e Martina Navratilova. 

Federer é o maior vencedor na grama, com 14 conquistas, sendo sete delas em Wimbledon e outras sete em Halle, onde levantou sua mais recente taça, duas semanas atrás. Neste piso, o suíço soma 127 triunfos e apenas 18 derrotas. No All England Club são 69 as vitórias e somente oito os resultados negativos.

Bom sacador, Muller não prevaleceu no fundamente e viu o suíço obter números melhores do que o dele. Foram 25 aces para Federer, contra 12 do rival, isso sem falar no incrível aproveitamento de 87% do ex-número 1 do mund nos pontos disputados com o seu serviço, enquanto que o luxemburguês acabou com 62%.

O grande desempenho de Federer no saque fez com que ele não fosse ameaçado uma vez sequer por break-points. Em contrapartida, conseguiu quatro a seu favor, dois no primeiro set, um no segundo e outro no terceiro. Outro ponto destacável de sua apresentação foi a precisão, contando com apenas cinco erros não forçados e 44 bolas vencedoras. Do outro lado, Muller anotou 22 erros e 30 winners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar