26/06/2014

Lisicki derrota Pliskova e vai à 3ª fase em Londres


2014/ivanovic/0626_wimb_toss_int.jpg

 A sérvia Ana Ivanovic e a alemã Sabine Lisicki confirmaram o favoritismo e avançaram em sets diretos para a terceira rodada de Wimbledon, garantindo o confronto entre elas. Será a segunda vez que Ivanovic e Lisicki se encontram no circuito, a primeira foi no saibro de Stuttgart, na Alemanha, em abril, e terminou com vitória da sérvia.

Atual vice-campeã e cabeça de chave 19 do torneio, Lisicki disparou 7 aces na vitória sobre a tcheca Karolina Pliskova, 50ª do ranking, por 6/3 e 7/5. Por sua vez, a cabeça 11 sérvia precisou de 61 minutos para marcar fáceis 6/4 e 6/0 sobre a chinesa Jie Zheng, 66ª, e chegar à sua sétima vitória seguida em quadras de grama sem perder nenhum set. Há duas semanas, Ivanovic conquistou seu primeiro título no piso em Birmingham, também na Inglaterra.

Enquanto Lisicki chegou pelo menos às quartas de final nos três últimos anos e em suas quatro últimas participações em Wimbledon, Ivanovic parou na segunda rodada no ano passado e fez oitavas há dois anos. A ex-líder do ranking tem como melhor resultado no torneio uma semifinal em 2007.

Flipkens bate Lino e avança à 3ª rodada em Londres

Também nesta quinta-feira, a belga Kirsten Flipkens garantiu seu lugar na terceira fase. Cabeça 24 e semifinalista no ano passado, Flipkens bateu a espanhola Lourdes Domingues Lino por 6/2 e 6/1. Sua próxima rival sai confronto entre a alemã Angelique Kerber, cabeça 9, e a britânica Heather Watson.

Já a cabeça 15 espanhola Carla Suarez se despediu do torneio britânico, eliminada pela cazaque Zarina Diyas, 72ª do ranking, por 7/6 (14-12), 5/7 e 6/2. Diyas enfrenta a vencedora do jogo entre a russa Vera Zvonareva, vice em 2010, e a jovem croata Donna Vekic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar