30/06/2014

Dimitrov vence Mayer e avança às quartas em Londres

 Em uma segunda-feira chuvosa na capital inglesa, algumas partidas tiveram que ser interrompidas uma ou mais vezes. Entre essas idas e vindas, o búlgaro Grigor Dimitrov conseguiu concretizar o triunfo para cima do argentino Leonardo Mayer, fechando o jogo com o placar de 6/4, 7/6 (8-6) e 6/2, depois de 2h09 de embate.

Classificado para as quartas de final pela primeira vez em Wimbledon, o cabeça de chave 11 terá pela frente o atual campeão do torneio, o britânico Andy Murray, que vem embalado por 16 vitórias seguidas no All England Club. Além do ótimo histórico recente no local, o atleta da casa tem também boa vantagem no retrospecto com Dimitrov, com três vitórias em quatro jogos.

Esta é a segunda vez que Dimitrov consegue ir tão longe em um Grand Slam, igualando a campanha do Australian Open deste ano. Nas três últimas vezes que jogou em Wimbledon, o búlgaro não conseguiu passar da segunda rodada, contudo já comemorou um título no All England Club, em 2008, quando levantou a taça do torneio juvenil.

Apesar da vitória em sets diretos contra Mayer, os números da partida foram bastante parelhos. O búlgaro anotou os mesmos 18 erros não forçados do rival e somou apenas duas bolas vencedoras a mais (34 a 32). Na somatória de pontos, Dimitrov fechou a partida com 109, ao passo que o argentino teve 86.

Nos aces, Mayer levou a melhor, com um a mais do que os 12 do búlgaro. Ele também cometeu menos duplas faltas (2 a 3), mas teve aproveitamento levemente pior do que Dimitrov, que venceu 73% das bolas disputadas em seu serviço diante de 61% do argentino. O 11º favorito aproveitou três dos cinco break-points que teve a seu favor e salvou o três que enfrentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar