30/06/2014

Bellucci vence Kovalic e avança na Alemanha

Depois de deixar escapar boa chance de somar pontos na semana passada, o paulista Thomaz Bellucci levou um susto em sua estreia no challenger de Braunschweig, com a ótima premiação de 106,5 mil euros, mas conseguiu reagir a tempo. Ele perdia o primeiro set por 2/5 frente ao eslovaco Josef Kovalik, saído do qualificatório, antes de anotar as parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.

Cabeça 6 da semana, Bellucci enfrentará agora o convidado e experiente Philipp Petzschner, que não disputa torneios desde setembro do ao passado, depois que ele eliminou o bielurrusso Uladzimir Ignatik, por 6/4, 3/6 e 7/5. Caso atinja as quartas de final, o número 1 brasileiro poderá cruzar com o cabeça 1 Andrey Golubev.

O começo de partida foi complicado para Bellucci, que não conseguia consistência no fundo de quadra e ainda viu o adversário aproveitar muito bem o forte primeiro serviço. Com 5/3, Kovalik teve a chance de fechar a parcial, mas aí jogou a maior parte do tempo com o segundo saque e Bellucci aproveitou a oportunidade. A decisão foi ao tiebreak e a partir daí o brasileiro passou a se impor.

"Foi importante ter vencido, principalmente por não ter jogado bem hoje. Com uma sequência de vitórias, acredito que passarei a entrar mais confiante em quadra e jogar melhor os próximos jogos", afirmou Bellucci.

Depois de recuperar posto entre os top 100, Bellucci tem condições de evoluir rapidamente no ranking já que não tem pontos a defender até outubro. Se obtiver mais uma vitória, irá ficar entre os 90 primeiros. Ele pretende disputar a série de ATPs 250 no saibro europeu a partir da próxima semana, mas depende do qualificatório em todos eles.

Nesta terça-feira, estreiam mais dois brasileiros. O gaúcho André Ghem encara o tcheco Jan Hajek, também vindo do quali, e João “Feijão” Souza inicia sua caminhada contra o alternate tcheco Jaroslav Pospisil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar