28/05/2014

Com gol no fim, Luverdense derrota o Icasa e volta ao G-4

O Rápido desenvolvimento de Lucas do Rio Verde nos últimos anos ganhou tanto destaque que o estádio da cidade recebeu o nome de Passo das Emas - animal conhecida pelas passadas mais largas. O time local, por sua vez, seguiu a cartilha do munícipio. Nesta terça-feira, após mais uma vitória no território mato-grossense, por 1 a 0, sobre o Icasa, voltou ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo sofrido desta terça-feira, responsável por manter ao aproveitamento de 100% no estádio Passo das Emas, o Luverdense chegou aos 15 pontos ganhos, se isolando na quarta colocação da Série B. O Icasa, por sua vez, castigado no fim por um gol de Samuel, caiu quatro colocações, figurando agora na zona de rebaixamento da competição.

Na próxima rodada, para tentar sair da incômoda posição, com apenas quatro pontos ganhos, o Verdão do Cariri recebe o Atlético-GO, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), em Juazeiro do Norte. O Luverdense, por sua vez, embalado pela boa campanha neste início, entra em campo uma dia antes, quando testará sua força longe de casa, contra o América-RN, em Goianinha.O jogo - Já nos primeiros minutos foi possível perceber que as principais chances do Luverdense no ataque seriam criadas pelo meia Rubinho. O camisa 10 do time mato-grossense já assustou aos seis da primeira etapa, quando arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Dionantan a fazer boa defesa. O time da casa, porém, não tinha criatividade suficiente para envolver o adversário.

Com o intuito de segurar o Luverdense no Passo das Emas, estádio no qual o mandante tinha 100 % de aproveitamento, o Icasa se limitou a ficar na defesa durante a maior parte do tempo, tentava encontrar espaço em lances pontuais para surpreender no contra-ataque. A postura do time cearense, aliada à falta de agressividade dos anfitriões, contribuiu para um jogo ruim tecnicamente.

Ainda no primeiro tempo, no entanto, o Luverdense teve duas chances de balançar as redes. Aos 21, o time chegou bem com o experiente Reinaldo, que emendou o chute dentro da área, mas parou no goleiro Dionantan. No rebote, Washington bateu cruzado para o meio da área, mas ninguém aproveitou. Dez minutos mais tarde, o mesmo Reinaldo chegou a marcar, porém estava em posição irregular.

O cenário não alterou no segundo tempo. Responsável pela armação do Luverdense, Rubinho tentou assustar na bola parada já aos dois do segundo tempo, cobrou falta com categoria, mas Dionantan espalmou para escanteio. Mais tarde, aos 16, o goleiro do Icasa voltou a fazer boa defesa. Com boa atuação, o jogador se tornava o melhor da partida, mas não evitou a derrota.

Sem uma pressão efetiva, o Luverdense era ao menos superior ao Icasa ao longo do jogo inteiro. Sendo assim, foi recompensado pela postura mais ofensiva. Aos 37 minutos do segundo tempo, Reinaldo recebeu o cruzamento da direita, usou sua experiência para proteger da marcação e escorou para Samuel, que emendou o chute de perna direita e não deu chances a Dionantan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar