29/04/2014

Pré-jogo: Cerro Porteño x Cruzeiro

Em desvantagem depois do empate em 1 a 1 no Mineirão, o atual campeão Cruzeiro enfrenta o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, no caldeirão do estádio La Olla de Assunção, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Por ter levado um gol em casa na partida de ida, há duas semanas, a Raposa precisa balançar as redes pelo menos uma vez no Paraguai.

O 0-0 classifica o Cerro, o 1-1 leva o confronto para a prorrogação e qualquer outro empate com gols dá a vaga ao time mineiro.

O resultado do primeiro jogo não foi bom para o Cruzeiro, mas, pelas circunstâncias, teve sabor de vitória. O time do Paraguai abriu o placar aos 31 minutos de jogo com Romero, mas os comandados de Marcelo Oliveira conseguiram arrancar o empate nos acréscimos.

Por ironia do destino, o autor do gol foi justamente um jogador paraguaio, o lateral Miguel Samudio, emprestado ao Cruzeiro pelo Libertad, um dos rivais do Cerro no país vizinho.

A delegação da equipe mineira desembarcou em Assunção no final da manhã desta terça-feira e o técnico Marcelo Oliveira não poupou elogios ao time local.

"O Cerro joga com velocidade, é muito equilibrado e merece nosso respeito. Agora, não temos outra opção a não ser buscar a vitória ou o empate por mais de dois gols", lembrou. "Vamos estudar o adversário. Se começarem a retroceder, vamos pressionar", analisou o treinador.

Para balançar as redes uruguaias Marcelo Oliveira poderá contar com Ricardo Goulart e Dagoberto, que perderam a primeira partida por lesão.

Goulart, inclusive, foi bem no último domingo, anotando um gol no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão.

O médico do clube, Sergio Freire, revelou que Dagoberto estava à disposição do técnico, que tem a opção de escalá-lo no lugar de Willian para formar a dupla de ataque com o experiente Júlio Baptista.

O treinador do Cerro, Arce, é um velho conhecido do torcedor brasileiro. Como jogador, teve passagens vitoriosas por Grêmio e Palmeiras, com os quais conquistou a Libertadores, em 1995 e 1999, respectivamente, ambas as vezes sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, atual técnico da seleção brasileira.

Mesmo com a possibilidade de avançar de fase com um empate sem gols, o ex-lateral prometeu que sua equipe não iria abrir mão do jogo ofensivo.

"O Cerro jogará como sempre. Não entraremos em campo para os defender. Vamos deixar tudo em campo para buscar a classificação, ninguém pode ter dúvida sobre isso", avisou.

O pontapé inicial será dado às 21h00 locais (22h00 no horário de Brasília), sob a direção de um trio de arbitragem uruguaio, com o juiz Darío Ubriaco auxiliado por Mauricio Espinosa e Carlos Changala.

Cerro Porteño: Roberto Fernández - Carlos Bonet, Luis Cardozo, Danilo Ortíz, Junior Alonso - Matías Corujo, Julio dos Santos, Fidencio Oviedo, Oscar Romero - Angel Romero e Diniel Guiza. T: Chiqui Arce.

Cruzeiro: Fábio - Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo, Miguel Samudio - Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart - Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista. T: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar