Diante do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, no Barclays Center, em Nova York, o ala Kevin Durant teve mais uma excelente atuação e comandou o Oklahoma City Thunder em sua 10ª vitória consecutiva na temporada regular da NBA. Equipe com melhor campanha na liga até o momento, com 38 vitórias e dez derrotas, a franquia líder da Conferência Oeste atropelou o Brooklyn Nets na noite de sexta-feira, por 120 a 95.
Durant deixou a quadra antes mesmo de o jogo terminar por conta da larga vantagem na pontuação. A decisão do técnico Scott Brooks de poupar o astro, no entanto, teve uma consequência. O ala viu ser interrompida a ótima sequência de 12 partidas seguidas com pelo menos 30 pontos. Nos 30m22s em que esteve em quadra, Durant marcou 26 pontos (foi o cestinha do duelo), deu sete assistências e pegou três rebotes. Ele ainda acertou os três arremessos de três pontos que tentou.
- Ele é inacreditável. Ainda melhor ao vivo do que na televisão - disse Clinton sobre Durant, principal candidato ao prêmio de melhor jogador (MVP) da temporada regular.
O astro teve a boa companhia de Serge Ibaka. O ala-pivô anotou 25 pontos e pegou nove rebotes. Os mais incrível, porém, foi que o jogador terminou a partida com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra, acertando os 12 tiros que tentou.
Pelo lado do Brooklyn, que amargou sua 24ª derrota em 44 partidas, o destaque foi o armador Shaun Livingston, com 16 pontos e quatro rebotes. Paul Pierce anotou dez pontos e pegou cinco rebotes, enquanto Kevin Garnett terminou o jogo zerado na pontuação. Os Nets, franquia com a maior folha salarial da NBA, ocupam apenas a sétima posição na Conferência Leste.
Confira os resultados dos demais jogos de sexta-feira:
Orlando Magic 113 x 102 Milwaukee Bucks
Philadelphia 76ers 99 x 125 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 90 x 94 Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks 107 x 103 Sacramento Kings
Denver Nuggets 90 x 100 Toronto Raptors
Los Angeles Lakers 100 x 110 Charlotte Bobcats
Utah Jazz 90 x 95 Golden State Warriors
Lancepress!