27/02/2014

Paysandu massacra Princesa do Solimões com quatro gols de Lima

Nesta quarta-feira, foi inaugurada a fase quartas de final da Copa Verde. Atuando no estádio da Curuzu, em Belém, o Paysandu goleou o Princesa do Solimões-AM, no jogo de ida, pelo placar de 6 a 1. Yago Pikachu, Héliton e Lima, quatro vezes, anotaram em favor do Papão, ao passo que Michel Parintins descontou para os amazonenses.

Porém, a partida ficou marcada pela arbitragem do amapaense Valdicleuson Rosa. A equipe do Princesa do Solimões saiu de campo revoltada, já que, além de protestarem por um pênalti não marcado e um gol mal anulado, os visitantes terminaram a partida com nove jogadores, e viram o Papão ter duas penalidades máximas assinaladas.

O jogo de volta será no dia 9 de março, domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Gilbertão. Com a classificação encaminhada, o Paysandu só será eliminado em caso de surpresa, ou seja, com uma improvável goleada

O jogo - Logo aos dez minutos, a partida teve uma cena que lembrou o último clássico carioca, envolvendo Flamengo e Vasco. Na ponta esquerda, Michel Parintins, do Princesa do Solimões, cobrou falta com efeito, e viu Matheus se esticar para espalmar a bola. Os jogadores do clube amazonense alegaram que o arqueiro bicolor estava dentro do gol quando praticou a defesa, mas o árbitro Valdicleuson Rosa mandou o jogo seguir.

Com 17 jogados, o Paysandu inaugurou o marcador. Aírton escapou pela ponta esquerda e cruzou para Yago Pikachu. Mesmo com a baixa estatura, o lateral-direito bicolor se antecipou à zaga, testou firme e venceu o goleiro Mílton.

No final da primeira etapa, dois gols movimentaram as redes da Curuzu. Aos 41, Pikachu, agora na condição de "garçom", levantou a bola na área e viu o centroavante Lima, após um desvio de Marco Antônio, ampliar a vantagem bicolor. Porém, dois minutos depois, Marinélson recebeu de Charles e serviu Michel Parintins, que venceu o arqueiro Matheus.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o zagueiro Flávio, do Princesa do Solimões, recebeu o cartão vermelho. Com um a menos, o clube do Amazonas sofreu o terceiro gol, aos 17 minutos. Após pênalti cometido por Lídio, Lima cobrou firme, no meio do gol, para ampliar a vantagem.

Aos 33, o autor do gol do Princesa, Michel Parintins, foi expulso. Com nove em campo, o clube do Amazonas foi uma presa fácil para o Papão, que fechou o placar com Lima, aos 35 (também de pênalti) e 44, e Héliton, no primeiro minuto de acréscimo.

Já o Brasiliense recebeu o Vilhena-RO e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Jacaré foi anotado por Baiano, aos 14 minutos da primeira etapa. Assim, o clube do Distrito Federal joga pelo empate em solo nortista, no duelo que ocorre no dia 9 de março, domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Portal da Amazônia.

Também no Distrito Federal, o Brasília, nos mesmos moldes de seu rival estadual, mediu forças com o Cuiabá e saiu vitorioso, pelo placar mínimo. Alex Martins, aos 23 minutos do tempo inicial, anotou o gol da vitória mandante. Assim, o Colorado joga por uma igualdade no Mato Grosso para avançar. O confronto de volta será no estádio Presidente Dutra, casa do Dourado, às 17 horas (de Brasília) do dia 9 de março, domingo.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar