27/02/2014

Criciúma goleia Atlético Ibirama e se garante no quadrangular final

O Criciúma recebeu o Atlético Ibirama nesta quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Catarinense, precisando da vitória para se classificar sem depender de outros resultados. E ela veio sem maiores transtornos, com um 3 a 0 construído ainda na primeira etapa.

Melhor desde o início e pressionando, o Tigre abriu o placar só aos 26 minutos, quando Ricardinho cabeceou cruzamento de Rômulo e não deu chances de defesa para o goleiro.

Aos 33 minutos, os anfitriões ampliaram. Paulo Baier lançou na área e o zagueiro Rafael Donato subiu alto para cabecear forte e fazer o segundo.

Aos 39, Lulinha saiu cara a cara com o goleiro Ney e tocou de lado. Rodrigo Silva só estufou as redes do Atlético Ibirama e fechou o placar.

Aos 31 do segundo tempo, o Ibirama ainda teve a chance de diminuir, quando o árbitro marcou pênalti a favor dos visitantes. Matheus Guerreiro bateu e Galatto defendeu.

Com o triunfo, o Criciúma chegou a 16 pontos e assumiu a vice-liderança, garantindo lugar no quadrangular final. O Atlético Ibirama, com sete pontos, ficou na lanterna da competição.

JEC e Figueirense também vão ao quadrangular final - O Brusque, que iniciou a rodada na vice-liderança, acabou derrotado pela Chapecoense, por 2 a 1, e caiu quatro posições. A Chape, apesar da vitória ficou fora do G-4, na quinta colocação.

Quem aproveitou o tropeço do Brusque foi o Joinville, que precisava da vitória para se garantir no quadrangular. E o Coelho fez sua parte diante do Marcílio Dias, vencendo por 4 a 0, com gols de Jael (2), Marcelo Costa e Wellington Saci.

Outro que se aproveitou do resultado da Chape foi o Figueirense, que precisava vencer ver o Brusque ser derrotado. O Alvinegro fez sua parte. Em casa, venceu o Juventus por 3 a 1, com gols de Ciro, Nirley e Ricrdo Bueno; Lucas Staudt descontou para o Juventus.

Assim, Metropolitano (1º), Criciúma (2º), Joinville (3º) e Figueirense (4º) estão no quadrangular final do Catarinense. Chapecoense (5º), Brusque (6º), Marcílio Dias (7º), Avaí (8º), Juventus (9º) e Atlético Ibirama (10º) vão disputar o hexagonal do rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar