28/02/2014

Muguruza vence Zakopalova e vai à final do WTA de Florianópolis

Uma das principais revelações do circuito profissional feminino deste ano, a espanhola Garbiñe Muguruza garantiu classificação à final do WTA de Florianópolis, nesta sexta-feira. A tenista de 20 anos de idade avançou à decisão ao derrotar a cazaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Esta é a segunda final de Muguruza na temporada, já que ela também jogou a decisão do WTA de Hobart. Por coincidência, sua adversária em Florianópolis é a mesma da briga pelo troféu na Austrália, a tcheca Klara Zakopalova, que nesta sexta-feira passou por Carla Suarez Navarro. Na ocasião, a espanhola ficou com o título.

"É uma notícia muito boa estar na segunda final. Eu não esperava mesmo, ainda mais depois do que aconteceu ano passado", disse Muguruza, que não jogou o segundo semestre da temporada passada por conta de uma cirurgia no tornozelo direito.

A adversária da tenista espanhola na decisão do WTA de Florianópolis será a tcheca Klara Zakopalova, que nesta sexta-feira passou por Carla Suarez Navarro, cabeça de chave 1 do torneio no Sul do Brasil. A tenista de Praga venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.

O histórico do confronto direto das finalistas aponta uma vitória para cada lado. Além da final de Hobart este ano, em que triunfou a espanhola, elas se enfrentaram no WTA de Seul de 2012, com resultado positivo para a tcheca.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar