Esta é a segunda final de Muguruza na temporada, já que ela também jogou a decisão do WTA de Hobart. Por coincidência, sua adversária em Florianópolis é a mesma da briga pelo troféu na Austrália, a tcheca Klara Zakopalova, que nesta sexta-feira passou por Carla Suarez Navarro. Na ocasião, a espanhola ficou com o título.
"É uma notícia muito boa estar na segunda final. Eu não esperava mesmo, ainda mais depois do que aconteceu ano passado", disse Muguruza, que não jogou o segundo semestre da temporada passada por conta de uma cirurgia no tornozelo direito.
A adversária da tenista espanhola na decisão do WTA de Florianópolis será a tcheca Klara Zakopalova, que nesta sexta-feira passou por Carla Suarez Navarro, cabeça de chave 1 do torneio no Sul do Brasil. A tenista de Praga venceu o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.
O histórico do confronto direto das finalistas aponta uma vitória para cada lado. Além da final de Hobart este ano, em que triunfou a espanhola, elas se enfrentaram no WTA de Seul de 2012, com resultado positivo para a tcheca.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar