Thomaz Bellucci está de volta à uma semifinal de um torneio ATP. Depois de mais de um ano sem conseguir avançar até esta etapa de uma competição do tipo, o brasileiro derrotou nesta sexta-feira no Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, o eslovaco Martin Klizan, número 97 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3.
O resultado também faz Bellucci igualar seu melhor desempenho no ATP 250 paulista, conquistado em 2012. Na ocasião, o tenista acabou eliminado na semifinal pelo italiano Filippo Volandri. No mesmo ano, só que em outubro, o brasileiro chegou à semifinal do ATP 250 de Moscou, sua última em um torneio desta categoria.
Em 2013, ano ruim para Bellucci, apenas semifinais de Challengers foram alcançadas.
Na partida desta sexta-feira, o paulista impôs seu jogo sobre o eslovaco desde o início, estratégia que surtiu efeito desde o começo do primeiro set, já que Bellucci abriu três games de vantagem. Sem ceder quebras ao adversário, o tenista da casa não tomou sustos para fechar a parcial.
O set seguinte também foi dominado pelo brasileiro desde o primeiro game, no qual o serviço do eslovaco foi quebrado. Confirmando todos os seus saques e conseguindo uma quebra no último game, Bellucci garantiu o passaporte para a próxima fase.
Na semifinal, o brasileiro terá pela frente o argentino Federico Delbonis, número 61 no ranking da ATP, que mais cedo derrotou o espanhol Albert Montañés por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Terra