A Alemanha aproveitou a oportunidade de enfrentar uma desfalcada Espanha pela primeira rodada da Copa Davis e garantiu a classificação já no segundo dia de confronto. Neste sábado, Tommy Haas e Philipp Kohlschreiber venceram o duelo de duplas contra David Marrero e Fernando Verdasco por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (9-11), 7/6 (9-7) e 6/3, fazendo o placar entre os países em 3 a 0 aos germânicos.
Kohlschreiber e Haas comemoram importante vitória da Alemanha Foto: AP
Kohlschreiber e Haas comemoram importante vitória da Alemanha
Foto: AP
A Espanha, pentacampeã da Davis, joga o confronto em Frankfurt sem as principais estrelas, Rafael Nadal e David Ferrer, que se recuperam fisicamente depois do Aberto da Austrália. Na quadra dura coberta, a equipe ibérica não resistiu ao jogo dos alemães.
Na sexta, a Alemanha abriu 2 a 0 no confronto com as vitórias de Kohlschreiber sobre Roberto Bautista Agut, por 3 sets a 0, e de Florian Mayer sobre Feliciano López, por 3 sets a 2. Neste sábado, Haas e Kohlschreiber venceram nas duplas e garantiram a festa da torcida da casa.
Gasquet e Tsonga vence Hewitt e Guccione e a França faz 3 a 0 na Austrália
Em casa, Tsonga e Gasquet não deram chance para a equipe australiana Foto: AP
Em casa, Tsonga e Gasquet não deram chance para a equipe australiana
Foto: AP
O próximo desafio da Alemanha no Grupo Mundial da Copa Davis já está definido. A equipe jogará contra a França, que aproveitou o fator casa e eliminou a Austrália. Em La Roche sur Yon, Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga passaram por Lleyton Hewitt e Chris Guccione por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7-4), 6/2 e 7/5, anotando o terceiro ponto da equipe.
O duelo será realizado na França, já que na última vez que os países se encontraram, em 2011, o confronto ocorreu em solo alemão. Na ocasião, mesmo fora de casa, os franceses venceram por 4 a 1 e avançaram à semifinal do Grupo Mundial da Davis.
Gazeta Esportiva