08/01/2014

Rio Open terá cinco tenistas do top 20 da ATP

A lista completa de inscritos do Rio Open, que acontece entre 15 e 23 de fevereiro, foi divulgada nesta quarta-feira. A chave masculina (ATP 500) terá, além dos já confirmados Rafael Nadal e David Ferrer, os espanhóis Nicolás Almagro e Tommy Robredo e o italiano Fabio Fognini, totalizando cinco jogadores do top 20.

Campeão de 12 ATPs, vice em outros oito, e três vezes quadrifinalista de Roland Garros, o espanhol Almagro tentará aumentar o seu recorde de vitórias no saibro. Todas as finais que disputou foram na mesma superfície do Rio Open. O italiano Fognini, primeiro jogador do país a chegar ao top 20 desde 1978, buscará seu terceiro título no piso lento. Robredo também é um grande nome do saibro e possui 12 troféus na carreira.

"Estamos muito animados com a confirmação de outros três top 20 além do Nadal e Ferrer. Ainda temos vários outros nomes interessantes na lista, como o Pablo Carreño Busta, que ganhou o prêmio da ATP de jogador com maior evolução em 2013, o João Sousa, o primeiro português a ganhar um título de ATP no ano passado, o Juan Monaco que já foi top 10, o Delbonis que venceu o Federer na final em Hamburgo, o Chardy que é um jogador muito talentoso e o Dolgopolov, um verdadeiro "showman". Sem dúvida temos vários tenistas de altíssimo nível e de diferentes estilos para fazer um grande espetáculo para o público," comentou o diretor do torneio, Luiz Carvalho.

A lista de inscritas do feminino não tem jogadoras do top 20, mas contará com a italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010, a russa Vera Zvonareva, ex-número 2 do mundo, e a pernambucana Teliana Pereira, principal jogadora brasileira.

Confira a lista de inscritos do ATP 500 do Rio de Janeiro (Rio Open):

Rafael Nadal (ESP) - 1º
David Ferrer (ESP) - 3º
Nicolas Almagro (ESP) - 13º
Fabio Fognini (ITA) - 16º
Tommy Robredo (ESP) - 18º
Jeremy Chardy (FRA) - 31º
Marcelo Granollers (ESP) - 36º
Carlos Berlocq (ARG) - 41º
Juan Monaco (ARG) - 42º
Robin Haase (HOL) - 44º
Pablo Andujar (ESP) - 48º
João Sousa (POR) - 51º
Federico Delbonis (ARG) - 54º
Pablo Cuevas (URU) - 54º * ranking protegido
Alexandr Dolgopolov (UCR) - 55º
Guillermo Garcia Lopez (ESP) - 58º
Albert Montañes (ESP) - 59º
Pablo Carrena Busta (ESP) - 61º
Horacio Zeballos (ARG) - 66º
Santiago Giraldo (COL) - 68º
Filippo Volandri (ITA) - 70º
Alejandro Gonzalez (COL) - 74º
Daniel Gimeno Traver (ESP) - 80º
Convite - Thomaz Bellucci (BRA) - 125º

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar