08/01/2014

Cruzeiro vence Itabaiana e segue na liderança do Grupo S da Copinha


Copinha - Rodrigo comemora, Itabaiana x Cruzeiro (Foto: Jonas Barbetta/Agência Estado)

O Cruzeiro está praticamente garantido na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, a equipe venceu o Itabaiana por 2 a 0, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, e se isolou na liderança do Grupo S, com seis pontos. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Rodrigo Dias e pelo volante Eurico.
Os sergipanos, apesar da derrota, ainda têm chances de avançar na Copinha. Para isso, precisam de uma vitória sobre o São José-AP na próxima rodada para tentar assumir a liderança do grupo ou uma vaga como um dos segundo melhores colocados.
A terceira e última rodada da chave será disputada no próximo sábado, 11. O Cruzeiro encara o Taubaté, time da casa, às 16h. O Itabaiana duela contra o São José-AP, às 14h. As partidas acontecem no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, e têm entrada gratuita.
CHANCES DOS DOIS LADOS
A temperatura estava acima dos 30 graus. O gramado não era dos melhores. Mas, nem por isso, Cruzeiro e Itabaiana deixaram de fazer uma boa partida no primeiro tempo. Se alguém pensava que os sergipanos começariam a partida recuados, surpreendeu-se com a postura do time sergipano. Logo aos dois minutos, o atacante Yan Philippe arriscou um chute de fora da área e o goleiro Georgemy fez boa defesa. A resposta da Raposa veio no lance seguinte, em um chute de Rodrigo Dias na entrada da área.
Cruzeiro e Itabaiana - Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Cruzeiro teve o domínio da partida durante boa parte dos 90 minutos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Com chances para os dois lados, o Cruzeiro foi quem conseguiu converter uma em gol. Aos 15 minutos, Lucas Kevin invadiu a área e chutou em cima do arqueiro Júnior, que mandou para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Dias aproveitou o cruzamento e, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
À frente do placar, a Raposa passou a adotar um jogo mais seguro. Sólida na defesa, a equipe celeste mantinha o controle do jogo e tocava a bola com paciência para chegar ao ataque. O Itabaiana, apesar da dificuldade para se livrar da marcação, não cansava de buscar o empate. Aos 41 minutos, Giva chutou na lateral-esquerda direto para o gol e a bola quase encobriu o goleiro Georgemy.
JOGO CONTROLADO
A grande movimentação das equipes no primeiro tempo diminuiu na etapa complementar. O Cruzeiro não tinha pressa para chegar ao gol adversário e trabalhava bastante a bola. O domínio da partida impedia o Itabaiana de apertar os cruzeirenses, que além de firmes na defesa, conseguiam alguns lances de perigo no ataque.
No fim da partida, os sergipanos começaram a pressionar a Raposa. Até chegaram a marcar o gol de empate, aos 37 minutos. Mas a posição irregular do zagueiro Alexandre anulou a jogada. Melhor para o Cruzeiro, que ainda marcou o segundo gol com Eurico, aos 42 minutos, em uma sobra dentro da área. 
Fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar