08/01/2014

Portuguesa derrota Comercial-SP de virada e respira na Copa São Paulo

A Portuguesa esteve perto de dizer adeus à Copa São Paulo, mas deu a volta por cima diante do Comercial e venceu de virada por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, no estádio Municipal do Ferreirão, em Ilhabela, pelo Grupo U da Copinha. Por duas vezes, a Portuguesa esteve atrás no placar, mas com um segundo tempo impecável, a equipe conseguiu a vitória e segue com chances de avançar à segunda fase.
Moisés, o camisa 10 do Comercial, foi o cara do primeiro tempo. Ele abriu o placar de falta e, após ver a Lusa empatar com Dejair, ainda fez o segundo gol, em nova cobrança de falta. No segundo tempo, a Lusa foi soberana. Aproveitando o corredor e a liberdade pela ponta-direita, a equipe fez dois gols pelo setor, primeiro com Fabrício e, depois, com Lucas Iago.
A Portuguesa assume a ponta da chave temporariamente, com quatro pontos. O Bahia, com três pontos, vem atrás, mas ainda enfrenta o ASA, que tem um ponto. O Comercial, sem pontuar, já está eliminado da competição. No próximo sábado, a Lusa encara o Bahia, às 18h. Antes disso, o Leão encerra sua participação, às 16h, contra o ASA.
MOISÉS PRECISO
Comemoração Comercial x Portuguesa Copinha (Foto: Filipe Rodrigues)Jean comemora o primeiro gol feito sobre a Lusa na Copinha (Foto: Filipe Rodrigues)
A Portuguesa dava pinta de que tentaria encurralar o Comercial, pressionando a saída de bola adversária. Era exatamente isso que o Leão esperava e a equipe de Ribeirão Preto passou a explorar a velocidade como tentativa de surpreender. Em um destes contra-ataques, o atacante Jean foi derrubado próximo a entrada da área. Aos 10 minutos, Moisés cobrou com perfeição e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Antes da parada técnica, o Comercial ainda teve outros dois lances de perigo, mas não conseguiu aproveitar. Após a pausa para os jogadores se refrescarem, no entanto, a Lusa voltou melhor e, aos 28 minutos, em jogada inspirada, Luan tocou de calcanhar para deixar Dejair livre, da entrada da área. O volante encheu o pé e a bola ainda desviou antes de estufar a rede. A alegria lusitana durou pouco, no entanto. Na jogada seguinte, falta na ponta esquerda para o Comercial. Moisés, de novo, cobrou. Desta vez, cruzou para a área, mas ninguém desviou e o Leão terminou o primeiro tempo na frente. 
VIRADA PELA DIREITA
Foram duas oportunidades claras de gol para a Lusa nos primeiros cinco minutos do segundo tempo. No primeiro lance, Léo roubou a bola no meio-campo, arrancou e soltou a bomba da entrada da área. O arremate, no entanto, passou raspando a trave. No lance seguinte, foi a vez de Luan invadir a área pela ponta e carimbar o travessão. Com espaço para jogar, principalmente na ponta direita, a Lusa conseguia criar e chegar à área adversária, algo que não conseguia no primeiro tempo.
Comemoração Comercial x Portuguesa Copinha (Foto: Filipe Rodrigues)Comemoração da Lusa após a virada sobre o Comercial (Foto: Filipe Rodrigues)
De tanto insistir, a Portuguesa chegou ao seu gol de empate aos 11 minutos. Fabrício recebeu passe de Léo, invadiu a área pela direita e tocou na saída de Gabriel. Mesmo após o gol, o Comercial não sanou o problema na sua lateral esquerda, que seguia como uma corredor para os atletas da Lusa. Foi por lá, que veio o gol da virada, também. Aos 25 minutos, Luan recebeu pela direita, invadiu a área e driblou o goleiro. Acostumado a ser artilheiro, o camisa 9 agiu como garçom pela segunda vez na partida e tocou para Lucas Iago, que apenas completou para a rede e definiu a virada da Portuguesa
Ficha técnica Comercial 2 x 3 Portuguesa
Comercial: Gabriel, Dourado (Everton), Rafael, Leo Carioca e Magagnin; Leo Japa, Richard e Moisés; Igor Silva, Paulo Henrique e Jean. Técnico: Eduardo Constâncio
Portuguesa: Igor Flávio, Bruno, Cassius, Walter e Luan Peres; Dejair, Ronaldo e Leonardo; Robinho (Eduardo), Fabricio (Lucas Iago( e Luan. Técnico: Emerson Torres
Estádio: Municipal do Ferreirão
Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar