Depois de ser derrotado na final de Roland Garros deste ano, David Ferrer conseguiu se vingar de Rafael Nadal e garantiu vaga na decisão do Masters 1000 de Paris, na França, ao vencer o compatriota em dois sets, por 6/3 e 7/5, neste sábado.
Classificado para a próxima fase, o espanhol brigará pelo bi do torneio francês contra o sérvio Novak Djokovic, que, também neste sábado, superou o suíço Roger Federer, de virada, por 4/6, 6/3 e 6/2. Contra o número dois do mundo, Ferrer novamente terá que superar um retrospecto negativo, já que acumula só cinco vitórias em 15 jogos disputados.
No entanto, Ferrer mostrou que não se preocupa com o histórico de duelos, pois conquistou apenas o seu quinto triunfo sobre Nadal em 25 jogos disputados e atenuou a "freguesia". Com o resultado positivo deste final de semana, ele pôs fim a um jejum de nove jogos sem triunfos sobre o canhoto de Mallorca.
Na partida, o número 3 do mundo contou com um bom acerto nas devoluções para neutralizar o adversário. Depois de conquistar a única quebra do primeiro set no quarto ponto, o tenista soube manter o ritmo para ficar em vantagem. Ele ainda teve três set-points no oitavo game, mas não soube aproveitar as chances e confirmou o saque no ponto seguinte para fechar a primeira parcial.
No segundo set, Ferrer continuou sufocando Nadal e conseguiu uma quebra logo no terceiro ponto. Sabendo da chance de voltar a vencer o compatriota após nove jogos, ele continuou firme, mas sofreu uma quebra e cedeu o empate no décimo game.
Apesar do susto, Ferrer continuou tranquilo, também acabou com o saque do adversário logo na sequência e sacou para sacramentar a classificação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar