Em queda no ranking mundial da ATP, Thomaz Bellucci está dando os primeiros passos para recuperar as posições perdidas e voltar ao top 100. Em seu primeiro desafio do dia, o tenista não encontrou problemas para vencer e garantiu vaga na semifinal do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, ao vencer o espanhol Pere Riba, em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1, neste sábado.
Devido ao mau tempo na sexta-feira, o sábado será de rodada dupla aos tenistas que passaram pelas quartas. Com isso, Bellucci, a partir das 18h (de Brasília), brigará por uma vaga na final do torneio contra o argentino Martin Alund, cabeça de chave 7, que se classificou ao bater o compatriota Leonardo Mayer, maior cotado ao título, por 6/2 e 7/5.
Caso saia vitorioso, o paulista voltará a uma final após um ano, já que sua última decisão foi no ATP 250 de Moscou, na Rússia, em outubro de 2012, quando ficou com o vice-campeonato após perder para o italiano Andreas Seppi.
Diego Sebastian vence Rogerinho  e avança à semifinal em Montevideu
Ainda no Challenger de Montevidéu, quem não teve a mesma sorte de Bellucci foi o compatriota Rogério Dutra Silva, o Rogerinho. O atual número 1 do Brasil deu adeus ao torneio ao perder nas quartas de final para o argentino Diego Sebastian Schwartzman, cabeça de chave 3, de virada, por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/1.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva