Mais do que a importância regional, o clássico entre ABC e América-RN, disputado neste sábado no Frasqueirão válido pela 33ª rodada da Série B, colocava frente a frente duas equipes que brigam contra o rebaixamento no torneio. Recheado de emoção, o jogo, que teve duas viradas - uma a favor de cada lado -, viu o clube da casa conseguir gol aos 43min do segundo tempo para finalizar o duelo em empate por 3 a 3.
Com a igualdade, o América-RN fica na 13ª colocação com 40 pontos, cinco à frente das primeiras equipes na zona de rebaixamento. Já o ABC continua ameaçado em 16º, com 35 pontos – um a mais que Atlético-GO e Paysandu, primeiros clubes no Z-4 com 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe alvirrubra visita a Chacpecoense, enquanto o time alvinegro recebe o Icasa.
O duelo no Frasqueirão começou com grande intensidade. Logo aos 3min, o América-RN saiu na cara do gol com o centroavante Max, mas o jogador chutou à esquerda do goleiro adversário. Ambas as equipes buscavam o gol nos primeiros minutos, mas foram os visitantes que saíram na frente: aos 11min, Max deu passe para Régis que, livre de marcação, só completou para deixar o seu.
Assustado com o gol sofrido, o ABC só pressionou pelo empate a partir dos 30min. E a igualdade veio rapidamente: aos 31min, Rodrigo Silva recebeu livre e sem goleiro para só tocar para as redes – a bola foi no canto do gol e assustou alguns torcedores do time da casa. O gol acendeu o ABC, que passou a ter boas chances e virou ainda no primeiro tempo. A bola encontrou Rodrigo Silva novamente aos 42min para o atacante fazer seu segundo no duelo.
A segunda etapa foi o inverso do que ocorreu nos primeiros 45minutos. O América-RN voltou melhor e encontrava espaços na defesa adversária para criar boas chances. O empate dos visitantes veio aos 19min, quando Adriano Pardal subiu entre zagueiro na cobrança de escanteio para cabecear para o gol. A virada americana veio cinco minutos mais tarde, com o mesmo Adriano Pardal, que aproveitou rebote para finalizar com o gol livre.
O time alvinegro tentou sair para o jogo após o gol sofrido, mas abusava dos lançamentos longos e criava pouco. O América-RN assustou até o fim da etapa inicial e até teve mais chances de ampliar o marcador, mas já no fim, aos 43min, Edson fez de cabeça para deixar tudo igual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar