
Nacional perdeu hoje por 2 a 1, frente ao Liverpool em partida da nona rodada do torneio Abertura do futebol uruguaio e sua condição de líder ficou ameaçada à espera dos resultados da rodada.
O argentino Martín Bonjour e Rodrigo Aguirre, nos minutos 61 e 85, respectivamente, marcaram os gols do Liverpool que desde de 2008 não vencia o Nacional.
O vencedor terminou a partida com nove jogadores porque sofreu duas expulsões nos minutos finais por jogo brusco e também foi expulso o técnico do Nacional, o argentino Rodolfo Arruabarrena, por reclamações excessivas.
Esta foi a segunda derrota do Nacional no torneio, mas se mantém líder com 21 pontos embora sua condição esteja ameaçada pelo Danubio, que tem 20 pontos e joga amanhã.
Ficha técnica Nacional-URU 1 x 2 Liverpool-URU
Nacional: Jorge Bava, Pablo Álvarez, Guillermo De los Santos, Andrés Scotti, Juan Manuel Díaz, Maximiliano Calzada, Diego Arismendi, Alvaro Fernández, Gonzalo Ramos (A. Recoba 63′), Richard Porta (L. Cavallini 10′ – “Morro” García 76′) e Iván Alonso
Técnico: Rodolfo Arruabarrena
Liverpool: Guillermo De Amores, Agustín Peña, Martín Bonjour, Andrés Lamas, Christian Almeida, Gonzalo Sena, Gonzalo Freitas, Raúl Ferro (L. Tamareo 76′), Paulo Pezzolano (A. Ravecca 87′), Facundo Barcelo (M. Puglia 63′) e Rodrigo Aguirre.
Técnico: Eduardo Favaro
Estádio: Parque Central – 17:00 horas
Jueces: Andrés Cunha, Carlos Chagala e Igor Moreira.
Cartões amarelos: G. Ramos 10′ (N), A. Fernández 63′ (N), R. Aguirre 65′ (L), J.M Díaz 82′ (N), S. García 93′ (N).
Cartões vermelhos: A. Peña 86′ (L), R. Arruabarrena 86′ (N), G. Freitas 87′ (L)
Gols: A. Lamas, contra, 55′ (N), 61′ Bonjour (L), R. Aguirre 85′ (L)
River Plate tropeça contra o Rentistas e perde a chance de chegar à liderança
O River Plate, terceiro com 19 pontos, deixou escapar a possibilidade de chegar à ponta do campeonato ao perder em seu campo frente o Rentistas, que proveniente da Segunda divisão é a revelação do torneio e subiu para o quarto lugar da classificação.
Danilo Coccaro, aos 11 minutos de jogo, marcou o gol dos Rentistas.
Racing vence Defensor Sporting e se afasta da zona de rebaixamento
Na outra partida de hoje, o Racing superou por 1-0 o Defensor Sporting, atual vice-campeão, mas com um inicio de temporada irregular.
Carlos Acosta aos 30 minutos do segundo tempo, anotou o gol de Racing.
Com o resultado, o Racing chegou a 12 pontos e se posiciona agora na sétima posição se afastando provisoriamente da zona de rebaixamento.
A nona rodada será completada amanhã com as partidas entre: Danubio-Wanderers, El Tanque Sisley-Sud América, Fénix-Juventud, Cerro Largo-Cerro e Peñarol-Miramar Misiones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar