05/10/2013

Liverpool define no primeiro, vence o Crystal Palace e volta à liderança provisória do Campeonato Inglês

Que o Liverpool deste ano não tem nada que ver com o Liverpool dos últimos anos, isso nós já sabíamos. Contudo, a equipa de Brendan Rodgers parece ainda mais temível depois do regresso de Luis Suarez. É que o uruguaio e Daniel Sturridge formam uma bomba atômica! Hoje, o Crystal Palace experimentou um pouco desse poder de explosão (3-1) e, por sorte, não ficou desfeito em cacos.

No Anfield Road, o Liverpool demorou alguns minutos até se encontrar e o Crystal Palace conseguiu algumas oportunidades para bater Simon Mignolet. Mas, a partir do momento que o primeiro gol chegou, muitos outros poderiam ter acontecido. 

Aos 13 minutos, Luis Suarez escorregou, mas ainda foi a tempo de rematar com instinto e inaugurar o marcador. Logo depois, aos 17', Sturridge deixou o zagueiro do Crystal Palace no chão e também apontou o seu tento na partida, o segundodo Liverpool. Aos 38', Sterling foi derrubado na área contrária e Gerard rematou com força na conversão do castigo máximo. Encontro resolvido! 

Na segunda metade, o Liverpool entrou mais comedido e claramente com intenção de apenas admisnistrar o encontro. Assim aconteceu e, não fosse um livre superiormente apontado por Dwight Gayle (76') e os reds sairiam de Anfield Road com uma merecida 'clean sheat'. Uma folha em branco, um jogo sem gols sofridos. 

Após este triunfo, o quinto em sete jornadas, o Liverpool isolou-se provisoriamente na liderança da Premier League, com 16 pontos. Os reds ainda poderão ser igualados pelo Tottenham ou mesmo ultrapassados pelo Arsenal. O Crystal Palace é penúltimo classificado, somando apenas três pontos até o momento. 

Na equipw do Liverpool, registro para os estragos que poderá fazer a dupla formada por Luis Suarez e Daniel Sturridge. Rápidos e letais em frente à baliza adversária. A somar a tudo isto, assistentes rápidos como Sterling e Victor Moses, talentosos como o lesionado Philippe Coutinho e experientes como o capitão Steven Gerrard. Os adversários que se cuidem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar