Ainda sem a presença do astro Kobe Bryant, que segue se recuperando de lesão no tornozelo, o Los Angeles Lakers fez neste domingo o segundo confronto de pré-temporada. Desta vez, porém, eles foram derrotados pelo Denver Nuggets por 97 a 88. O duelo foi no Staples Center, em Los Angeles.
O time do Colorado contou com atuação eficiente do armador Ty Lawson, responsável por 15 pontos, dez rebotes e seis assistências. O reserva Jordan Hamilton anotou os mesmos 15 pontos a favor do Nuggets, que ainda não pôde contar com o ala italiano Danilo Gallinari, um dos destques do time, mas que está lesionado.
Deixando o pivô russo Timofey Mozgov no banco de reservas, JaVale McGee também foi bem neste domingo com 12 pontos e sete rebotes. O confronto ainda marcou a estreia do técnico Brian Shaw no Nuggets.
Pelo Lakers, o ala-armador Xavier Henry, recém-contratado, voltou a ser o maior pontuador da equipe. O jogador, 22 anos, marcou 15 pontos, enquanto o veterano pivô Pau Gasol foi responsável por 13. Em 22 minutos em quadra, Steve Nash não pontuou, mas distribuiu seis assistências e apanhou cinco rebotes.
No sabado passado, o Lakers havia vencido o Golden State Warriors por 104 a 95, em Ontário. Na ocasião, sem a presença de Gasol e Nash, Henry marcou 29 pontos em sua estreia.
Lancepress!